Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 12 anos e 1m90, zagueiro do PSG é chamado de ‘fenômeno’

El Chadaille Bitshiabu tem uma altura considerada extraordinária. Barcelona, Manchester City e Arsenal já acompanham a evolução dele

Com 12 anos e 1m90, zagueiro do PSG é chamado de ‘fenômeno’
Notícias ao Minuto Brasil

13:52 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte E A BASE VEM COMO?

O zagueiro El Chadaille Bitshiabu, da base do Paris Saint-Germain, chamou a atenção durante a partida da equipe sub-14 do time parisiense contra o Nantes, ocorrida nesta quarta-feira (7). É que o defensor tem 12 anos de idade e mede 1.90m: um gigante. A diferença física com os adversários são evidentes.

Conforme destacou o “Le Parisien”, Bitshiabu tem total domínio do jogo aéreo. Além da altura, ele tem muita força física: são 78 kg.

O sucesso de Bitshiabu já desperta o interesse de outros clubes europeus. Barcelona, Manchester City e Arsenal já estão de olho no jovem gigante da base do PSG. O clube parisiense quer segurar o jogador no time, mas o pai do atleta deixou o futuro dele aberto.

"Não sei o que o meu filho fará na próxima temporada. É um orgulho para nós vê-lo evoluir no PSG. E a nossa prioridade é a escola e a formação dele. Dinheiro, veremos mais tarde. Quero vê-lo continuar sua progressão", disse Willy Bitshiabu ao “Le Parisien”.

Notícias ao MinutoReprodução / Le Parisien

DESCONFIANÇA NO PASSADO

A altura de El Chadaille Bitshiabu já causou desconfiança de equipes rivais. Em dezembro do ano passado, durante um torneio sub 12 na Espanha, que contou com a participação de Atlético de Madrid e Juventus, jornalistas espanhóis e ingleses chegaram a questionar a idade do menino do PSG.

Notícias ao Minuto

Chamado de “fenômeno” na França, El Chadaille Bitshiabu nasceu no dia 16 de maio de 2005, em Villeneuve-Saint-Georges, distrito de Paris.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório