Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite queria joia do Fla na seleção sub-20, mas clube vetou convocação

Comandante da seleção principal queria observar o atacante Lincoln na sub-20

Tite queria joia do Fla na seleção sub-20, mas clube vetou convocação
Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Lincoln

O técnico Tite ficou frustrado com o fato de o Flamengo não ter liberado o atacante Lincoln, de 17 anos, para a seleção brasileira sub-20. Convocado pelo técnico Carlos Amadeu, o garoto não foi liberado pelo clube da Gávea, que prefere mantê-lo trabalhando com a equipe profissional rubro-negra.

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, Lincoln é uma aposta do técnico Tite, que apesar de focar na seleção principal que vai para a Copa do Mundo da Rússia, já pensa no futuro do time nacional.

“Tite pergunta muito para o Carlos Amadeu (técnico do sub-20) sobre os atletas, características, movimentação. Tem um específico que o Tite gosta muito, o Lincoln, do Flamengo. Sempre falou muito bem dele, que tem uma característica difícil de ser encontrada. Tem boas informações desde a Seleção sub-15. Agora o Tite queria ver ele na sub-20, jogando contra atletas mais velhos. Mas não foi possível”, lamentou Edu, segundo o Globoesporte.com.

Essa seria a primeira chance de Lincoln na sub-20. Ele já defendeu a sub-17 em diversas ocasiões, inclusive no time que disputou o Mundial Sub-17 no ano passado.

“Tite acha que o Lincoln vai acompanhar o raciocínio do Neymar, do Gabriel Jesus. Acha ele muito inteligente”, acrescentou Carlos Amadeu, técnico da Sub-20.

A seleção sub-20 foi convocada para dois amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório