Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo técnico do São Paulo, Aguirre promete dar personalidade ao time

O uruguaio se vê no desafio "mais importante" de sua carreira

Novo técnico do São Paulo, Aguirre promete dar personalidade ao time
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 11/03/18 por Estadao Conteudo

Esporte NOVA CONTRATAÇÃO

O novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre, anunciado neste domingo (11), promete dar raça e personalidade ao time após um início de temporada instável. O uruguaio se vê no desafio "mais importante" de sua carreira.

"Pelo que o São Paulo representa na América do Sul e no mundo, é o desafio mais importante de minha carreira. Estou feliz por estar aqui", afirmou o treinador. "Prometo muito trabalho para o time mostrar raça, personalidade e lutar por coisas importantes."

De volta ao São Paulo depois de atuar como jogador no início dos anos 1990, Aguirre se diz emocionado pelo retorno, agora como treinador. "A sensação é de nostalgia, estar no CT do São Paulo de novo, me sinto emocionado, feliz, orgulho. Quero ajudar o São Paulo e vamos fazer de tudo para colocar o time onde merece estar."

+ Arsenal bate o Watford e volta a vencer no Campeonato Inglês

O novo técnico confia no apoio da diretoria e da torcida do São Paulo. Ele será apresentado nesta segunda-feira. "Fui indicado não por amizade, mas sim pela capacidade de trabalho. E quero que a torcida apoie esta nova etapa que começa. É muito importante estarmos juntos para conquistarmos alguma coisa."

Aguirre chega ao São Paulo com os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Pignatares. Além deles, passa a compor a comissão técnica depois da demissão de Dorival Junior o ex-treinador do time de juniores, André Jardine. O pedido da diretoria é que a equipe volte a ter um padrão de jogo, que a estabilidade se sobreponha às oscilações até aqui frequentes, com mais segurança defensiva, mas que o time não abra mão de propor o jogo.

Jardine comanda a equipe interinamente neste domingo diante do Red Bull pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Aguirre deve estar no Morumbi, acompanhando a equipe. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório