Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fifa definirá futuro de Del Nero até o fim de abril

O presidente da Câmara de Arbitragem do Comitê de Ética da Fifa, Vassilios Skouris, aceitou a denúncia contra Del Nero

Fifa definirá futuro de Del Nero até o fim de abril
Notícias ao Minuto Brasil

21:40 - 14/03/18 por Folhapress

Esporte Denúncia

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, perdeu mais um round nesta quarta-feira (14) na Fifa e deve ser banido definitivamente do futebol até o final de abril.

O presidente da Câmara de Arbitragem do Comitê de Ética da Fifa, Vassilios Skouris, aceitou a denúncia contra Del Nero, que está suspenso desde dezembro. Nesta quarta, a suspensão foi prorrogada por mais 45 dias.

O relatório foi feito pela queniana Janet Katisya, integrante da câmara de investigação do órgão. Se a defesa do dirigente fosse convincente, o cartola seria declarado inocente nesta quarta.

+ Pelé é homenageado em São Paulo e volta a usar andador

O teor da acusação feita por Katisya contra Del Nero é mantido em sigilo, mas tem relação com as investigações da Justiça dos EUA contra a corrupção no futebol.

O dirigente é acusado no país de participar de um esquema de recebimento de propina junto com outros cartolas da América Latina. Ele nega a acusação.

Suspenso preventivamente por 90 dias em dezembro, Del Nero foi ouvido em janeiro pelos integrantes da comissão. Sem deixar o país por temer ser preso, o dirigente alegou inocência no interrogatório de mais de cinco horas, feito por videoconferência.

A atitude de depor no Brasil arranhou ainda mais sua imagem com integrantes da comissão de investigação.

Apesar de afastado, o dirigente praticamente ignora a punição imposta pela entidade. Na semana passada, Del Nero praticamente garantiu a eleição do diretor da CBF, Rogério Caboclo para o seu lugar. A eleição será em abril. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório