Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagens fortes: justiça libera vídeo de agressão de jogador à namorada

Danry Vasquez, da Venezuela, perdeu dois contratos por conta do ocorrido

Imagens fortes: justiça libera vídeo de agressão de jogador à namorada
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte EUA

Danry Vasquez, venezuelano de 22 anos, era jogador do time de beisebol Corpus Christi Hooks, do Texas, nos Estados Unidos, quando foi preso acusado de agredir fisicamente a sua namorada. A agressão ocorreu em agosto de 2016.

Mesmo sendo demitido da equipe, o jovem conseguiu permanecer nos Estados Unidos. Com a conclusão das investigações, Vasquez teve que atender a algumas aulas contra violência de gênero e também pagar uma multa, noticia o portal IG.

Cumprindo as penalidades, o jogador conseguiu espaço no Lancaster Barnstormers, time da Liga Atlântica Independente de beisebol. No entanto, tal situação profissional só ocorreu até semana passada, após a justiça sivulgar o vídeo do crime de 2016. Nas imagens, é possível ver Danry Vasquez golpeando diversas vezes a mulher e a arrastando pela escada do estádio do Hooks, o Whataburger Field.

O time atual do atleta, então, rescindiu seu contrato. "Depois de terem tido conhecimento da natureza do incidente, os Barnstormers tomaram uma decisão imediata para cortar os laços com o defensor externo de 24 anos", informa a equipe, em comunicado.

A equipe de Lancaster, na Pensilvânia, poderia ter evitado o escandalo de ter contratado um agressor, se tivesse feito uma pesquisa rápida.

Mesmo assim, o gerente do clube, Ross Peeples, declarou, quando o contrato foi assinado, em janeiro, o seguinte:

"Depois de conversar com várias outras pessoas sobre ele, estou muito entusiasmado em trazê-lo. Ele foi um 'prospect' alguns anos atrás e ainda é muito jovem. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer em nosso estádio". O vídeo fez a posição do dirigente mudar.

"Não há escolha senão separar o relacionamento", disse Peeples em um comunicado sobre Vasquez. "Nem eu, nem a organização dos Barnstormers como um todo, podemos tolerar ou nos associar a esse comportamento", concluiu.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório