Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jailson é suspenso e só volta ao Palmeiras no 2º jogo da semifinal

O volante Felipe Melo, por sua vez, foi absolvido

Jailson é suspenso e só volta ao Palmeiras no 2º jogo da semifinal
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 20/03/18 por Folhapress

Esporte Paulista

O goleiro Jailson, do Palmeiras, pegou três jogos de suspensão nesta segunda-feira (19), em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), e está fora das duas próximas partidas do time no Campeonato Paulista.

Ele não poderá enfrentar o Novorizontino nesta quarta (21), pela volta das quartas de final, e se a equipe avançar, também fica fora do jogo de ida da semifinal.

A punição a Jailson aconteceu por causa de fatos ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 24 de fevereiro. O goleiro recebeu dois jogos de gancho pelo pênalti cometido sobre Renê Júnior e mais um por ter dito, após a partida, que "passaram a mão" no Palmeiras, referindo-se à arbitragem de Raphael Claus.

Como já cumpriu um jogo de suspensão de forma automática na rodada seguinte ao dérbi (derrota por 1 a 0 para o São Caetano), Jailson só precisa ficar de fora de mais duas partidas. O titular pode voltar ao time no segundo jogo da semifinal, caso o Palmeiras avance. No jogo de ida das quartas, venceu o Novorizontino por 3 a 0 fora de casa.

Já o atacante Dudu recebeu apenas uma advertência por ter afirmado depois do clássico que, "na dúvida", a arbitragem favorece o Corinthians em Itaquera. Desta forma, o capitão palmeirense não será problema para a sequência do Paulista.

O volante Felipe Melo, por sua vez, foi absolvido. Ele foi julgado por uma imagem que mostrava o volante fazendo um gesto obsceno no campo, fato que não constava na súmula do jogo. Segundo o camisa 30, a ação foi uma reclamação dirigida a Dudu, e não uma ofensa à arbitragem. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório