Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético Mineiro completa 110 anos neste domingo

Desde seus primeiros anos de existência, o clube sempre foi importante para a evolução do futebol mineiro

Atlético Mineiro completa 110 anos neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 25/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Parabéns

Hoje é dia de festa em Minas Gerais! Fundado em 1908 por um grupo de estudantes no Parque Municipal, em Belo Horizonte, o Clube Atlético Mineiro comemora 110 anos de história neste domingo (25). Desde seus primeiros anos de existência, o clube sempre foi importante para a evolução do futebol mineiro. O Galo foi o primeiro time no estado a utilizar bolas de couro, ao invés das antigas bolas de meia, e o primeiro a vencer um torneio disputado em Minas Gerais - a Taça Bueno Brandão. Em 1937, o clube se sagrou campeão dos campeões do Brasil ao vencer a primeira competição interestadual de futebol profissional realizada no país. O Atlético foi, ainda, o primeiro clube a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira de fora do eixo Rio-São Paulo: Mário de Castro.

Desde então, o Alvinegro vem se destacando no cenário regional e nacional. O clube é o maior vencedor do Campeonato Mineiro, tendo levantado a taça 44 vezes. Além disso, entre seus diversos títulos estão o Campeonato Brasileiro (1971), a Copa do Brasil (2014), a Taça Libertadores (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014).

No ano passado, o Atlético terminou o Brasileirão em 9º lugar e garantiu vaga para a Sul-Americana 2018. No momento, é um dos semifinalistas do Campeonato Mineiro ao lado de América-MG, Cruzeiro e Tupi. A equipe é a quinta colocada no ranking da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório