Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo e Botafogo duelam por vaga na final do Carioca

O time rubro-negro entra em campo com a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual

Flamengo e Botafogo duelam por vaga na final do Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 28/03/18 por Folhapress

Esporte Hoje

Flamengo e Botafogo jogam nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã, por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O time rubro-negro entra em campo com a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

O duelo é uma repetição da semifinal do Carioca do ano passado. Na ocasião, o Flamengo também chegou ao confronto com a vantagem da igualdade e se impôs com uma vitória por 2 a 1. Guerrero marcou duas vezes e foi o destaque rubro-negro.

Atrás do 35º título estadual de sua história -e o terceiro nos últimos cinco anos-, o Flamengo vem de um empate com o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Já o Botafogo foi um pouco mais longe ao chegar à decisão, mas levou 3 a 0 do Tricolor e acabou com o vice do segundo turno.

O clube alvinegro busca o 21º troféu para sua galeria e a primeira conquista desde 2013.

Em campo, o Flamengo pode ter uma modificação em relação ao time titular que vem sendo escalado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Willian Arão pode ganhar uma vaga no meio. Dessa forma, Éverton Ribeiro iria para o banco de reservas, e Lucas Paquetá atuaria mais adiantado.

No Botafogo, as dúvidas são maiores porque o técnico Alberto Valentim não deu nenhuma pista sobre a escalação. Como a equipe alvinegra vem de uma derrota por 3 a 0, seus defensores foram bastante questionados durante a semana.

No gol, é certa a presença de Jefferson, pois Gatito Fernández está defendendo a seleção paraguaia. No meio, Marcelo Santos deve seguir como o preferido para a vaga que era de João Paulo, que ficará afastado dos gramados por seis meses por causa de uma fratura dupla na perna esquerda.

A surpresa, contudo, pode aparecer no ataque. Kieza está recuperado de lesão muscular e disputa essa vaga com Brenner. O classificado espera o ganhador do duelo entre Vasco e Fluminense, na quinta-feira, para decidir o Campeonato Estadual em duas partidas.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Jonas, Willian Arão (Éverton Ribeiro), Diego, Lucas Paquetá, Everton; Henrique Dourado.

T.: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO

Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello, Moisés; Marcelo Santos, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius, Léo Valencia; Luiz Fernando, Brenner (Kieza).

T.: Alberto Valentim

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Marcelo de Lima Henrique

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório