Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção atual depende mais Messi que a de 86 de Maradona, diz Pasculli

Campeão em 1986 pela Albiceleste comentou ausência do camisa 10

Seleção atual depende mais Messi que a de 86 de Maradona, diz Pasculli
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Argentina

Messi não entrou em campo, nessa terça, e conseguiu ficar de fora da goleada sofrida pela Argentina, que perdeu em Madri por 6 a 1 da Espanha. Sua ausência foi tema da entrevista de Pedro Paulo Pasculli, ex-jogador e campeão pela Albiceleste em 1986:

“Hoje a Argentina depende dez vezes mais de Messi do que nós dependíamos de Maradona, em 1986. O Messi não entrará para resolver todos os problemas. Do meio-campo para a frente, talvez, mas, e na defesa? Este resultado é mais um problema para Messi porque ele acatará com todas as responsabilidades quando regressar”, disse Pasculli, em entrevista à uma rádio de seu país.

+ Robben está pensando em encerrar a carreira

O craque do Barcelona não atuou em nenhum dos dois amistosos realizados pela sua seleção na última semana. Contra a Itália, vitória por 2 a 0. O técnico Jorge Sampaoli chegou a falar sobre a responsabilidade de Messi com a equipe, que é até maior que a dele próprio. O treinador foi muito criticado pelo ex-jogador:

“Desejo, do fundo do meu coração, que a Argentina vença o Mundial. Vi Sampaoli [técnico] calmo na entrevista coletiva após o jogo e isso é alarmante. Com todo o respeito, somos a Argentina, não o Peru. Temos o melhor jogador do mundo. Temos de ter personalidade para vestirmos aquela camisa, jogar a Copa e ir para o gramado dizendo ‘eu quero vencer!’. Maradona resolveu os nossos problemas, mas não estava sozinho: nós estávamos a seu lado”, finalizou Pasculli.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório