Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco marca aos 50 min, vence Fluminense e faz final com Botafogo

Vasco marca aos 50min, vence Fluminense e faz final com Botafogo

Vasco marca aos 50 min, vence Fluminense e faz final com Botafogo
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 30/03/18 por Folhapress

Esporte Carioca

O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Em uma partida de duas viradas e com emoção até o fim, o time cruzmaltino marcou aos 50 minutos da etapa final, venceu de virada o Fluminense por 3 a 2, nesta quinta-feira (29), e se classificou para enfrentar o Botafogo na decisão. O gol da vitória foi marcado por Fabricio.

O jogo foi marcado por duas viradas. A primeira do Tricolor, a segunda do Cruzmaltino, graças à entrada do jovem atacante Paulinho.

+ Flamengo demite Carpegiani e Rodrigo Caetano após eliminação no Carioca

Esta será a terceira final entre Vasco e Botafogo nos últimos quatro anos do Estadual. Nas duas primeiras a equipe de São Januário levou a melhor. A decisão acontecerá em dois jogos, sendo o primeiro já neste domingo (1º) e o outro dia 8 de abril.O clássico começou agitado. Logo aos 5min, Riascos chutou e deu um susto na torcida do Fluminense. O Tricolor, porém, reagiu no minuto seguinte com um chute perigosíssimo do lateral Ayrton Lucas.

O primeiro gol do Vasco aconteceu aos 26min do primeiro tempo, quando Yago Pikachu deu uma linda caneta em Richard, cruzou, a zaga rebateu e, na sobra, Giovanni Augusto chegou fuzilando a meta de Julio Cesar.

O gol de empate do Fluminense aconteceu aos 38min do primeiro tempo, quando Gilberto deu uma linda finta de corpo em Fabrício e cruzou para trás, encontrando Pedro que, com faro de artilheiro, empurrou para o fundo da rede. O jovem se isolou na artilharia da competição.

Logo aos 3min do segundo tempo, o Fluminense teve uma falta na meia-lua vascaína. Sornoza cobrou, a bola passou no meio da barreira cruzmaltina, bateu na trave direita e entrou. A virada tricolor.

Pouco tempo depois, aos 10, o Fluminense puxou um contra-ataque rápido e quase ampliou, mas Sornoza chutou colocado e a bola foi para fora, levando perigo.

Menino de ouro, Paulinho entrou no segundo tempo e mostrou o motivo pelo qual está sendo observado por clubes europeus. Ele arrancou com a bola aos 24 minutos, tabelou com Wellington, recebeu de volta e chutou com categoria, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Julio Cesar. Foi o empate do Vasco.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Sornoza cruzou na área e Ibañez cabeceou bonito. A bola passou rente à trave de Martín Silva.

Mas aos 50min veio a virada do Vasco. Em uma cobrança de falta no meio-campo, a bola foi levantada na área tricolor até um desvio de cabeça. A bola sobrou na esquerda da área para Fabrício, que fuzilou para o gol, marcando o terceiro do time de Zé Ricardo.

FLUMINENSE

Julio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Marlon), Pedro. T.: Abel Braga

VASCO

Martín Silva; Rafael Galhardo (Andrés Rios), Erazo, Paulão, Fabrício; Desábato, Wellington, Wagner (Paulinho), Giovanni Augusto, Yago Pikachu; Riascos. T.: Zé Ricardo

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro

Juiz: Rodrigo Nunes de Sá

Público e renda: 21.788 pagantes / R$ 580.325,00

Cartões amarelos: Renato Chaves, Ibañez, Marcos Júnior, Richard, Pablo Dyego (Fluminense); Rafael Galhardo, Paulão, Erazo (Vasco)

Gols: Giovanni Augusto, aos 26min do primeiro tempo, Paulinho, aos 24min do segundo tempo, e Fabrício, aos 50min do segundo tempo (Vasco); Pedro, aos 38min do primeiro tempo, e Sornoza, aos 3min do segundo tempo (Fluminense). Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório