Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

De casa, Neymar tem a chance de conquistar primeiro título pelo PSG

Jogador se recupera de lesão no pé direito

De casa, Neymar tem a chance de conquistar primeiro título pelo PSG
Notícias ao Minuto Brasil

11:54 - 31/03/18 por Folhapress

Esporte França

Neymar tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo Paris Saint-Germain neste sábado (31), mesmo estando fora de combate a quilômetros de distância da França. O time parisiense faz a final da Copa da Liga Francesa contra o Monaco a partir das 16h (horário de Brasília), em Bordeaux, e busca seu primeiro troféu desde que contratou a peso de ouro o atacante brasileiro.

O camisa 10 atuou em apenas dois jogos da competição e marcou um gol. Esteve nas vitórias diante do Armiens (2 a 0) e Rennes (3 a 2), em um torneio no qual o PSG atuou em boa parte dos confrontos com time reserva e sequer jogou em Paris.

+ Futebol! Confira os jogos da rodada deste sábado

O nível técnico fez com que o PSG não tivesse grandes dificuldades para chegar à decisão. O elenco principal foi utilizado apenas a partir das oitavas de final e ainda assim sem Neymar, poupado da vitória por 4 a 2 sobre o Strasbourg.

O adversário na decisão também sofreu pouco para chegar ao jogo final, com quatro vitórias em uma competição pouco badalada no país, em comparação ao Campeonato Francês ou a Copa da França.

De qualquer maneira, o título é considerado importante no PSG como forma de referendar o domínio no país após as badaladas contratações realizadas nesta temporada. O objetivo é conquistar a tríplice coroa, já que o time está bem próximo de levar com antecedência o Campeonato Francês (tem 17 pontos de diferença para o Monaco, segundo colocado) e de erguer a Copa da França (disputa a semifinal contra o Caen no dia 18 de abril).

Nesta temporada, o PSG já conquistou o título da Supercopa da França com a vitória por 2 a 1 contra o Monaco. No entanto, o duelo aconteceu dias antes da chegada de Neymar.

Enquanto seus companheiros entram em campo em busca do título da Copa da Liga, Neymar segue a recuperação da cirurgia para corrigir uma fratura no pé direito. O brasileiro está em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e deve retornar à França em três semanas. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório