Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fagner pede paciência ao Corinthians na final contra o Palmeiras

Lateral-direito concedeu entrevista nesta terça-feira

Fagner pede paciência ao Corinthians na final contra o Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Paulistão

O Corinthians treinou nesta terça-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, de olho no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. A partida decisiva acontece no domingo (8), às 16h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Para conquistar o 29º título estadual sem a disputa de pênaltis, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para os pênaltis.

“A gente tem a possibilidade de escrever mais uma história vencedora do clube, é isso que temos que buscar. Cabeça boa, concentrado no jogo. O principal é fazer um jogo concentrado, em alto nível, mentalmente primeiro. O mental deve ser dominante para o resultado. Depois vem estratégia. Primeiro vem à cabeça. Se a cabeça estiver boa, temos tudo para fazer um grande jogo”, comentou o lateral Fagner, em entrevista coletiva.

“O mais importante é que temos 90 minutos, 94 ou 95 dependendo dos acréscimos, para fazer no mínimo um gol. O mais importante é a paciência. É um jogo em que você precisa estar equilibrado, concentrado, saber ler o jogo”, acrescentou.

Antes dos dois dias de folga concedidos ao elenco, o Corinthians vinha de uma maratona de 11 jogos em apenas 34 dias. A dura sequência foi iniciada no dia 24 de fevereiro, contra o Palmeiras, e encerrada no último sábado (30), também diante do rival. Como o próximo jogo será apenas a grande final, o Timão terá a semana cheia para treinar.

Treino aberto na véspera da final

Na véspera da final, no sábado (7), o Corinthians treinará na Arena Corinthians e a atividade, marcada para começar às 10h, será aberta à torcida.

Para garantir o ingresso ao treino, o torcedor corintiano deverá fazer a troca por 1 kg de alimento não-perecível, exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá. Sócios do programa Fiel Torcedor poderão fazer a reserva do ingresso pelo fieltorcedor.com.br, a partir das 17h de hoje, realizando a entrega do alimento no sábado, nos portões de acesso da Arena Corinthians.

Não-sócios podem fazer a troca do alimento pelo ingresso a partir desta quarta (4) até sexta-feira, das 10h às 18h, apenas na bilheteria ao lado do portão A da Arena Corinthians e no Parque São Jorge. Os alimentos serão destinados à ONG For Life Foundation.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório