Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sequência de resultados negativos pressiona Cruzeiro antes de final

O time vem de derrotas para o Racing e Atlético-MG, e de um empate com o Vasco

Sequência de resultados negativos pressiona Cruzeiro antes de final
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 05/04/18 por Folhapress

Esporte Pressão

As derrotas para Racing e Atlético-MG, e o empate com o Vasco, deixaram o Cruzeiro pressionado para a temporada. Com um investimento elevado para o ano -são gastos R$ 10 milhões mensais com salários-, o clube mineiro chega à final do Mineiro com a necessidade de buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença sobre o rival para reduzir a cobrança e a desconfiança sobre o elenco.

A igualdade contra o Vasco da Gama em pleno Mineirão, na noite desta quarta-feira (5), culminou na primeira crítica da torcida sobre o time. Boa parte dos 38 mil presentes vaiou a atuação da equipe no 0 a 0 ao término do confronto.

A cobrança vinda da torcida é vista como normal pelo próprio elenco. Embora adotem discurso de humildade, há quem reconheça a pressão sobre o plantel:

"Lógico [que o time está pressionado], mas nós sabemos que temos capacidade de classificar. Estamos batalhando, consciente e com jogos importantes em sequência. Temos um grupo experiente e de qualidade para continuar buscando a classificação na Libertadores", disse Dedé em entrevista ao canal Sportv.

Mesmo que o defensor reconheça a carga sobre o plantel depois dos resultados negativos, Mano adota um discurso mais tranquilo e diz não haver pressão nos atletas. "Nunca nos julgamos favoritos de nada. Não nos incomoda, não nos pressiona. Não pensamos que somos mais do que somos", declarou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório