Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maratonista tem colapso e bate a cabeça em grade enquanto liderava

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado até cair

Maratonista tem colapso e bate a cabeça em grade enquanto liderava
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 15/04/18 por Folhapress

Esporte commonwealth

Um incidente assustou os presentes na prova da maratona dos Jogos da Comunidade Britânica, disputada neste domingo (15). O escocês Callum Hawkins sofreu um colapso enquanto liderava a corrida e bateu a cabeça na grade, precisando de atendimento médico.

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado até cair e bater a cabeça na grade que separava os competidores dos torcedores. Ele ainda tentou se levantar, mas não conseguiu ficar de pé sozinho.

+ SOBRE ESPORTES

A demora na chegada dos médicos até Hawkins foi alvo de críticas por parte de atletas e da imprensa presente no evento, que neste ano é sediado na Austrália. A prova foi disputada sob calor de 28ºC.

Depois de receber atendimento, Hawkins foi transferido no hospital. A princípio, o atleta recusou ajuda dos médicos com medo de ser desclassificado. Segundo comunicado emitido pela delegação escocesa, ele consegue conversar normalmente e se movimentar sem ajuda. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório