Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel não sabe como será o Flu do Brasileiro, mas está otimista

O "time na mão" do comandante é o trunfo.

Abel não sabe como será o Flu do Brasileiro, mas está otimista
Notícias ao Minuto Brasil

11:36 - 16/04/18 por Folhapress

Esporte Geral

De investimento modesto por conta dos problemas financeiros, o Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Corinthians por 2 a 1, no último domingo (15), em São Paulo. Apesar do revés, considerado injusto pelo técnico Abel Braga, existe otimismo para a sequência da competição, ainda que a diferença para os clubes de maior poderio econômico seja considerável. O "time na mão" do comandante é o trunfo.

"Faltam 37 rodadas. Não dá para saber. Saio mais otimista do que quando cheguei. Queria ver a reação da equipe e mostramos que temos um grupo forte. Tivemos muita aplicação tática e neutralizamos o que o campeão brasileiro tem de mais forte", afirmou o técnico.

Brigar contra o rebaixamento, conforme aconteceu em boa parte da edição 2017, não está nos planos de Abel Braga. Se não sabe o que o clube fará na competição, um ponto ao mesmo já parece definido.

"O nosso time está com um coletivo muito bom", encerrou.Abel lida com as dificuldades financeiras do Tricolor, mas tem o domínio do elenco. O esquema com três zagueiros foi a solução encontrada para bater de frente com os rivais. Será assim. O tempo dirá por qual posto o clube das Laranjeiras brigará no Brasileirão.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (22), quando recebe o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório