Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Melhor da década, Corinthians usa receita antiga para buscar 8º título

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória

Melhor da década, Corinthians usa receita antiga para buscar 8º título
Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 16/04/18 por Folhapress

Esporte Brasileirão

Defesa forte, regularidade, boa média de público, elenco com vários protagonistas e, segundo contam os próprios jogadores, o mesmo valor para cada partida.

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória. Com alguma dificuldade, encontrou nos minutos finais o gol da vitória para superar o Fluminense por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. E tentará, atrás do oitavo título, colocar em prática a mesma receita de sempre.

Cássio e Ralf, titulares desta vez e com dois títulos cada no Brasileiro, sabem bem a receita. "Ano passado, a gente conversou sobre isso e esse ano também", explicou o goleiro. "É pensar jogo a jogo. O clássico vale o mesmo que hoje, vale três pontos. Não adianta pensar em Libertadores na quarta. O time e o Fábio, todos estão de parabéns, porque tivemos comprometimento hoje [domingo] e um jogo bem consistente", frisou o camisa 12.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país. O ranking é do blog Futebol em Números, do Estado de S. Paulo, e ilustra a força do clube em uma competição que costuma testar o planejamento das equipes brasileiras. Para o volante Ralf, uma das marcas é ter um elenco forte, com opções além dos 11 jogadores.

"É bom ter um elenco recheado porque a gente vai precisar. Tem Libertadores, teve Paulista e precisaremos de todos. Hoje estou jogando, depois volta o Gabriel. É bom iniciar com três pontos em casa para ter sequência na competição", comentou o volante.

A declaração de Ralf ainda faz menção a outro detalhe importante. Nos títulos corintianos na década [2011, 15 e 17], iniciar o Brasileiro com alto aproveitamento e disputa pela liderança foi uma marca em comum. Pelo menos no primeiro jogo, contra o Fluminense, esse cenário se repetiu.

"É difícil prever [se disputaremos o título], é o primeiro jogo. Mas a gente vem forte, respeitando as outras equipes. Hoje é normal, qualquer equipe desde Sport, Atlético-MG, Flamengo, querem vencer o Corinthians. Nos primeiros jogos, é importante iniciar bem e conseguir as vitórias até a parada da Copa do Mundo", comentou ainda o volante.Ao todo, serão 12 rodadas até a parada do Campeonato Brasileiro para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos corintianos são contra Paraná Clube (fora, dia 22), Atlético-MG (fora, dia 29) e Ceará (casa, dia 6 de maio). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório