Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CBF vai à Justiça e proíbe versão ‘comunista’ da camisa da seleção

Vermelha, com foice e martelo, a camisa teve venda proibida

CBF vai à Justiça e proíbe versão ‘comunista’ da camisa da seleção
Notícias ao Minuto Brasil

13:17 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte VERMELHA

A CBF foi à Justiça e conseguiu proibir a comercialização da versão “comunista” da camisa da seleção brasileira, criada pela designer Luísa Cardoso. De acordo com o site “Esporte Fera”, ela recebeu uma notificação judicial da entidade afirmando que a logomarca CBD (Confederação Brasileira de Desportos - antigo nome da CBF), pertence à CBF.

Longe do tradicional amarelo, o modelo “comunista” é vermelho, com foice e martelo. Na última semana, a camisa viralizou nas redes sociais.

Além de não poder vender, Luísa terá de tirar das redes sociais o material que já foi publicado.

"Respondi dizendo que não era minha intenção, e que eu sabia dessa questão de uso de marca, por conta disso não tinha produzido as camisetas e estava esperando o contato deles, que eventualmente ia acontecer. Me comprometi a não utilizar os brasões", comentou a designer ao blog Na Vitrine.

"Na semana que vem vou produzir uma nova camiseta, com um desenho novo criado por mim, e ela vai entrar em uma loja online", acrescentou Luísa.

A ideia de produzir a camisa da seleção na cor vermelha surgiu depois que manifestantes foram até a residência de Carmen Lúcia, ministra do STF, e limparam a calçada do prédio onde ela mora, vandalizado após ser negado um habeas corpus ao ex-presidente Lula. Os manifestantes que limparam o local usavam a camisa amarela da CBF.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório