Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos afasta coordenador da base denunciado por abuso

Denúncia foi feita no último dia 13

Santos afasta coordenador da base denunciado por abuso
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Escândalo

Após vir à tona uma denúncia de abuso sexual, o Santos afastou o coordenador da base do clube, Rocardo Marco Crivelli, o Lica.

Segundo informou nessa terça a Folha de S. Paulo, o jovem Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, de 19 anos, fez uma queixa à polícia na última sexta, em que acusa Lica de o ter molestado em 2010.

+ SOBRE ESPORTES

Na época, com 11 anos, Ruan atuava na base do clube da Vila Belmiro. Já em 2018, ao tentar voltar para o clube, Ruan se recusou a fazer novo teste ao atestar que Lica ainda era funcionário do clube.

Lica também é sócio da Saga Talent Sports & Marketing, que também pertence a José Carlos Peres, atual presidente do Santos, responsável pelo afastamento do parceiro de negócios. Peres enfrentará, por conta do escândalo, um pedido de impeachment por parte do conselho do clube, que alegou danos à imagem da instituição.

Veja abaixo a nota oficial do Santos:

"O Santos FC recebe com surpresa a acusação. O clube é reconhecido internacionalmente por seu consistente trabalho com a base, que sempre apresentou resultados bastante elevados, tanto esportivos quanto de cidadania.

O clube vai investigar criteriosamente a situação, considerando que o profissional em questão jamais teve qualquer mácula em sua extensa carreira no futebol, e que acusações como essa envolvem reputações, tanto dos acusadores, quanto do proprio acusado, que devem ser preservadas sem qualquer juizo previo de culpa. Até por isso, Lica foi preventivamente afastado pelo Comitê de Gestão do Clube. Reiteramos, contudo, que a apuração será conduzida pelas autoridades competentes, se efetivamente consistentes.

O presidente Peres afirma categoricamente que jamais ofereceu qualquer valor a quem ora o denuncia."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório