Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça absolve Kassab e Corinthians em ação sobre o Itaquerão

O julgamento começou no dia 7 de março

Justiça absolve Kassab e Corinthians em ação sobre o Itaquerão
Notícias ao Minuto Brasil

08:47 - 19/04/18 por Folhapress

Esporte Estádio

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) absolveu nesta quarta-feira (18) Corinthians e Gilberto Kassab, ex-prefeito da capital, no processo sobre a concessão de incentivos fiscais para a construção do Itaquerão.Durante a construção da arena, inaugurada no início de 2014, a prefeitura autorizou a emissão de R$ 420 milhões em CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento).

Os CIDs são títulos vendidos para empresas e pessoas físicas que podem usá-los para pagar parte de impostos municipais. A receita gerada teria como destino o pagamento da dívida pela construção do estádio.

A ação proposta pelo Ministério Público, ainda 2012, questionava o modelo para o consentimento desses benefícios e pretendia a condenação dos réus por improbidade administrativa.

+ SOBRE ESPORTES

O julgamento começou no dia 7 de março, quando o desembargador relator da matéria votou pela parcial procedência da ação, entendendo que deveria ter ocorrido licitação para a obra privada. Um pedido de vista feito pelo desembargador Osvaldo de Oliveira fez com que o processo fosse retomado nesta quarta.

No entanto, a Justiça considerou constitucional a Lei Municipal nº 15.413/2011, da gestão Kassab, que trata justamente da concessão desses incentivos. O TJ-SP negou, por três votos a dois, provimento ao recurso de apelação do Ministério Público, que já havia sofrido derrota em primeira instância. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório