Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP pede documentos ao TJD e vai analisar interferência externa em final

A investigação foi aberta por um pedido da ouvidoria da entidade, como revelou Castilho na manhã desta quinta-feira (19)

MP pede documentos ao TJD e vai analisar interferência externa em final
Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 19/04/18 por Folhapress

Esporte Justiça

O Ministério Público também vai analisar se houve interferência externa na final do Campeonato Paulista disputada no último dia 8 de abril, no Allianz Parque.

O promotor Paulo Castilho solicitou toda a documentação ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para dar o seu parecer sobre o caso. Ele confirmou a informação à reportagem.

A investigação foi aberta por um pedido da ouvidoria da entidade, como revelou Castilho na manhã desta quinta-feira (19). Na esfera esportiva, o inquérito começou nesta semana e teve o auxiliar admitindo que a presença de um diretor da FPF (Federação Paulista de Futebol) no campo é incomum.

"Recebida a reclamação, via ouvidoria do Ministério, tomei as providências legais e oficiei ao TJD para que me encaminhe o expediente todo após a decisão final. Depois, eu analiso se há ou não prova da materialidade, para análise derradeira", explicou.

+ SOBRE ESPORTES

No jogo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro cancelou uma penalidade máxima dada em Dudu depois de sete minutos de confusão. O Corinthians venceu a partida por 1 a 0 no tempo normal e foi campeã nos pênaltis. O Palmeiras reagiu imediatamente e, dias depois, já dizia provar com imagens que houve a interferência externa para que a decisão fosse tomada.

O clube entrou com pedido no TJD, que passou a ouvir os envolvidos no início da semana. Para comprovar a sua tese, inclusive, o Alviverde contratou empresa de investigação com renome internacional e um dos mais importantes advogados do país.

O episódio fez o Palmeiras boicotar a festa do Estadual e romper as suas relações com a Federação Paulista de Futebol, que respondeu devolvendo o camarote que tinha no Allianz Parque. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório