Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atacante ex-Atlético e que jogou na base da seleção se aposenta

Pedro Oldoni deixa o futebol aos 32 anos de idade

Atacante ex-Atlético e que jogou na base da seleção se aposenta
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte AOS 32 ANOS

O atacante Pedro Oldoni anunciou nesta quinta-feira (19) sua aposentadoria do futebol. Ele está com 32 anos e aponta as lesões que teve ao longo da carreira como responsáveis pela sua retirada “precoce” dos gramados.

“Decisão difícil, mas acredito ser a mais correta no momento e foi como tudo na minha vida, tudo muito rápido e o final chegou com 32 anos”, contou ele, em postagem no Instagram.

Pedro Oldoni se destacou no Atlético Paranaense, mas também jogou pelo Atlético Mineiro, Vitória, Macaé, Real Valladolid, da Espanha, Nacional, de Portugal, e Sivasspor, da Turquia. Antes de se profissionalizar, ele defendeu a base da seleção brasileira.

“Joguei em grandes clubes do Brasil, onde pude conhecer e jogar em estádios que só via pela TV. Tive o privilégio de jogar na seleção brasileira, algo único e inexplicável. Também joguei em clubes menores, aí acabei conhecendo a realidade do futebol e vi o quanto esse esporte mexe com as pessoas e quanto de sonhos alimenta. Joguei fora do país, na primeira divisão da Espanha, Portugal, Turquia e na segunda dos Emirados Árabes (Al Dhaid)”, acrescenta Pedro, antes de falar das lesões.

ANÚNCIO MINHA APOSENTADORIA DO FUTEBOL.Decisão dificil, mas acredito ser a mais correta no momento e foi como tudo na minha vida, td muito rápido e o final chegou com 32 anos. Acredito ter vivido o sonho de milhões de crianças e de jogadores q buscam isso e q poucos conseguem. Pra mim foi mais do q um sonho, comecei com 18 anos sem nunca ter jogado futebol de campo e um ano depois, derrepente...estava ali. Vivendo agora o meu sonho acordado, jogando na minha cidade no estadio onde alguns anos atrás tinha ficado na fila para comprar ingresso; estava dentro do gramado jogando e fazendo parte de tudo aquilo; minha familia podendo assistir de perto e vibrando com os gols q estava fazendo. Joguei em grandes clubes do Brasil onde pude conhecer e jogar em estádios que so via pela tv.Tive o privilegio de jogar na seleção brasileira, algo único e inexplicável. Tambem joguei em clubes menores,aí acabei conhecendo a realidade do futebol.e vi o qt esse esporte mexe com as pessoas e qt de sonhos alimenta.Joguei fora do pais, em primeira divisão da Espanha(real valladolid)Portugal(nacional da Madeira), Turquia(sivasspor),e na segunda dos emirados Árabes(al dhaid). Vivi momentos maravilhosos q acredito só o futebol poderia ter me proporcionado.Mas nem td eh só alegria,convivi com mts lesoes graves,3 cirurgias do ligamento cruzado no joelho.Fiquei parado por 3 anos seguidos.Lesoes musculares q depois dessas cirurgias se tornaram rotina, assim como os antiflamatorios..nunca mais fui o mesmo,pessoalmente cresci e aprendi mt. Profissionalmente meu diferencial q até então  era a parte física perdi.Esse é um dos motivos pelos quais estou parando.Percebi q o sonho q vivi acordado no início não consigo repetir e n tenho condições mais de realiza-lo.Enfim..só agradeço a Deus pelo q conquistei,por td q passei,por td q vivi e por ser privilegiado em ter minha vida ligada no famoso mundo do Futebol. Obrigado a todos q fizeram parte da minha breve história.Mas Deus esta no controle da minha vida e o futuro está em suas maos. PODERIA SIM TER SIDO MAIS DO QUE FUI... MAS SOU MT MAIS DO QUE UM DIA SONHEI SER. PEDRO OLDONI.

Uma publicação partilhada por Pedro Oldoni (@pedrooldoni) a 19 de Abr, 2018 às 8:11 PDT

“Vivi momentos maravilhosos que acredito que só o futebol poderia ter me proporcionado. Mas nem tudo é só alegria. Convivi com muitas lesões graves, 3 cirurgias do ligamento cruzado do joelho. Fiquei parado por 3 anos seguidos. Lesões musculares que depois dessas cirurgias se tornaram rotina, assim como os antiinflamatórios. Nunca mais fui o mesmo”, disse.

“Poderia sim ter sido mais do que fui, mas sou muito mais do que um dia sonhei ser”, finalizou o agora ex-jogador Pedro Oldoni.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório