Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro vive pior fase sem centroavante, mas Sassá segue no banco

Clube mineiro marcou somente três gols nos últimos cinco jogos

Cruzeiro vive pior fase sem centroavante, mas Sassá segue no banco
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 21/04/18 por Folhapress

Esporte Impasse

Por que não colocar Sassá? Sem Fred e Raniel, lesionados, Mano Menezes não tem confiança no físico do atacante. Entretanto, a verdade é que o time sente falta de um jogador para ser a referência do sistema ofensivo.

Nos últimos cinco jogos de 2018, o Cruzeiro marcou apenas três gols -todos eles contra o Atlético-MG, time que enfrentou em duas oportunidades pelas finais do Campeonato Mineiro. O ataque passou em branco nos empates com Vasco e Universidad de Chile, ambos pela Libertadores, e no revés por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Esta é a pior série do setor na temporada.

Neste período, o técnico optou por escalar uma equipe sem uma referência no sistema ofensivo. Mesmo quando colocou um atacante entre os titulares, a escolha foi por Rafael Sóbis, jogador de mais mobilidade.

Sassá, único centroavante de ofício à disposição, foi acionado como suplente na maioria dos duelos. Ele só permaneceu no banco no triunfo por 2 a 0 sobre o arquirrival, na finalíssima do Estadual.

+ Grêmio negocia empréstimo de atacante da base ao Paysandu

A ausência do jogador é justificada pelo físico. Recuperado de lesão no joelho direito, o atacante de 24 anos treina ao lado do elenco desde 1º de março deste ano. O treinador, porém, assegura que ele ainda não reúne condições de atuar por 90 minutos.

Nessa quinta-feira (19), após a igualdade sem gols com La U, Mano Menezes foi novamente questionado sobre a ausência de Sassá. O técnico demonstrou impaciência com a questão. "Quando ele [Sassá] estiver pronto, vou colocá-lo", limitou-se a dizer em sua entrevista coletiva.

Esta não é a primeira vez que o técnico é cobrado publicamente sobre a presença do centroavante. Após o empate em 0 a 0 com o Vasco, o técnico foi perguntado sobre o atleta e, na ocasião, foi mais claro sobre a sua situação física. "O Sassá ainda não tem condição para 90 minutos. O mínimo conhecedor de futebol percebe isso", comentou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório