Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcida do City invade campo, fura segurança e festeja título com time

No momento em que os torcedores invadiam o campo, alguns jogadores correram para os vestiários

Torcida do City invade campo, fura segurança e festeja título com time
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 22/04/18 por Folhapress

Esporte Premier League

Nem tudo é organização na liga nacional mais badalada do planeta. Neste domingo (22), a torcida do Manchester City quebrou o protocolo para comemorar a conquista do Campeonato Inglês, que já havia sido sacramentada na última semana. Após a vitória por 5 a 0 sobre Swansea City, os fãs do time de Gabriel Jesus furaram o cerco dos seguranças e invadiram o gramado do Etihad Stadium.

Vários seguranças cercaram o gramado no final da partida deste domingo, já prevendo a ação festiva dos torcedores do City. Mesmo assim não foi possível conter a pequena multidão dentro de campo.

No momento em que os torcedores invadiam o campo, alguns jogadores correram para os vestiários. O goleiro brasileiro Ederson deixou o campo atirando água em alguns fãs, em gesto de confraternização.

Dois jogadores permaneceram no gramado por mais tempo e lidaram com o calor humano dos torcedores: o zagueiro belga Vincent Kompany e o lateral francês Benjamin Mendy -uma espécie de personalidade das redes sociais durante a temporada.

A invasão repete a ação da torcida no título inglês de 2012, quando um gol do argentino Sergio Aguero nos acréscimos diante do Queens Park Rangers definiu a histórica conquista dos "citzens".

Com a vitória deste domingo por 5 0 -com um gol da Gabriel Jesus-, o Manchester City soma 90 pontos, 16 a mais em relação ao segundo colocado, o Manchester United. Este foi o primeiro título nacional do técnico Pep Guardiola no futebol inglês. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório