Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em três meses, Ricardo Oliveira fica perto de igualar números de 2017

Quando chegou ao Atlético, ainda no aeroporto, o atacante minimizou os 37 anos e disse que provaria dentro de campo se teria ou não condições de jogar com frequência

Em três meses, Ricardo Oliveira fica perto de igualar números de 2017
Notícias ao Minuto Brasil

19:21 - 24/04/18 por Folhapress

Esporte Boa fase

Contratado para substituir o atacante Fred, Ricardo Oliveira vem mostrando o que se espera dele no Atlético-MG: fazer gols. Além de ser o titular absoluto e a principal referência dentro da área, o camisa 9 também chama atenção com seu preparo físico e jogo coletivo.

Melhor da partida no triunfo do último domingo, contra o Vitória, o atacante aumentou suas estatísticas em três meses de clube e já se aproxima dos números que alcançou com o Santos na temporada de 2017.

O ano passado foi o pior dos três anos que Ricardo Oliveira passou no Santos desde que retornou à equipe em 2015. A temporada já começou mal por causa de uma caxumba que prejudicou seus treinamentos. O atacante ainda sofreu com uma pneumonia e outras lesões que atrapalharam seu rendimento. Em 40 jogos, ele somou apenas 12 gols e duas assistências. Agora, Ricardo vem reconstruindo a imagem de matador. Em 2018, dez gols já foram marcados e três assistências distribuídas em somente 21 partidas até aqui.

A maioria dos gols marcados neste ano aconteceram no Campeonato Mineiro. Por seis oportunidades, o atacante balançou as redes e terminou o campeonato com a artilharia da competição. Na Copa do Brasil, ele sustenta o segundo posto entre os goleadores, com três gols.

Já no Brasileiro, seu primeiro tento surgiu no domingo passado diante do Vitória, no mesmo compromisso que mostrou outra qualidade importante: a de sair da área para ajudar na construção das jogadas e buscar seus companheiros. Foi assim que ele alcançou sua terceira assistência no ano e já bateu a marca da temporada anterior.

Ciente de que o ano de 2017 foi aquém do esperado, repetir as temporadas de destaque passarão a ser o próximo desafio de Ricardo Oliveira a medida que seus gols continuarem saindo. Em 2015, o atacante terminou o Brasileirão com principal goleador, marcando 20 gols no torneio. Nas edições seguintes, nenhum outro jogador conseguir igualar ou superar a marca.

+ SOBRE ESPORTES

Outro fator positivo de Ricardo Oliveira é seu preparo físico. Quando chegou ao Atlético, ainda no aeroporto, o atacante minimizou os 37 anos e disse que provaria dentro de campo se teria ou não condições de jogar com frequência. Em campo, ele tem suportado bem. O exemplo mais recente disso aconteceu contra o Vitória. Aos 27 minutos do segundo tempo, teve pique para pressionar a saída de bola do adversário e recuperar a bola antes de servir Róger Guedes, autor do segundo gol atleticano. Além disso, ele é hoje um dos atletas mais utilizados no time, e só foi substituído em três dos 21 jogos realizados até agora. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório