Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oficial: Iniesta anuncia saída do Barcelona após 16 temporadas

Emocionado, o meia espanhol disse adeus ao clube catalão nesta sexta-feira (27)

Oficial: Iniesta anuncia saída do Barcelona após 16 temporadas
Notícias ao Minuto Brasil

09:03 - 27/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Fim

O meia Andrés Iniesta anunciou nesta sexta-feira (27) que vai deixar o Barcelona ao fim da atual temporada, que termina em junho. O jogador espanhol defendeu o clube catalão por 16 temporadas.

O adeus ocorreu em uma entrevista coletiva, que contou com a presença de todo o elenco do Barça, incluindo os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho. 

“Sei o que significa ser o capitão deste clube. Sendo honesto comigo mesmo e com o clube que me deu tudo, entendo que a minha etapa acaba este ano pelo simples fato de que sempre entendi que este clube merece todo o melhor de mim, como até agora. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos”, explicou.

“É um dia muito difícil para mim, porque levei toda a vida aqui. É dizer adeus à minha casa, é muito complicado. Pela lei da vida, o que vem daqui para frente é cada vez mais complicado. Portanto, não me perdoaria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Não o mereço e o clube também não”, acrescentou.

Quanto ao futuro, e num momento em que apontam ao futebol chinês, Iniesta recusou revelar algo: "Não está tudo decidido, há coisas por falar. São coisas distintas. Sempre disse que não competiria nunca contra o meu clube, por isso todos os cenários fora da Europa serão possíveis. No final da temporada, saberemos onde escolherei jogar".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório