Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luan revela pedido para jogar com reservas do Grêmio

Principal jogador do time gaúcho, Luan não teve bom desempenho em meio aos suplentes

Luan revela pedido para jogar com reservas do Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

06:17 - 29/04/18 por Folhapress

Esporte contra botafogo

Luan pediu para jogar com os reservas do Grêmio diante do Botafogo, neste sábado (28), no Engenhão. Depois da derrota por 2 a 1, o meia-atacante revelou que solicitou a Renato Gaúcho minutos na terceira rodada do Brasileirão para melhorar o ritmo de jogo. O camisa 7, no entanto, negou que a atitude tivesse ligação com a presença de Tite no estádio -algo que não se confirmou pela estratégia do Tricolor de preservar titulares.

Principal jogador do time gaúcho, Luan não teve bom desempenho em meio a 10 reservas. Ainda assim, aprovou a atuação em busca de sequência depois de ser preservado em duas partidas recentes - contra Cruzeiro e Cerro Porteño.

Leia também: Torcedores dizem que tratamento de Neymar no Brasil 'beira a indecência'

"A gente já vinha conversando. Falei para ele que precisava jogar, que precisa de continuidade. Falei que nem que fosse para entrar Infelizmente a gente saiu com a derrota. A gente ficou um pouco longe, não foi o nosso jogo. Não foi aquele jogo que estamos acostumados. Talvez pela falta de ritmo ou até entrosamento. A gente correu, tentou, mas não deu", disse Luan.

Além da busca por mais minutos, Luan tinha outro motivo para querer atuar. Tite, técnico da seleção brasileira, programou presença no Engenhão. A ida dele acabou sendo cancelada de última hora por conta da escalação com preservações ser alardeada nos últimos dias. De acordo com o meia-atacante do Grêmio, esse fator não pesou em sua atitude.

"Não, não Em momento nenhum vou fazer isso de querer entrar para mostrar algo para o Tite. Eu tenho que estar bem. Não adianta estar mal e querer jogar só para mostrar. Eu estava precisando jogar, o Renato me aconselhou a ficar fora. Mas eu sou fominha, quero jogar a toda hora. Eu enchi o saco dele para jogar. Queria retomar o ritmo, ter sequência de jogos. E ele, a comissão técnica junto, viu que era viável", comentou o camisa 7 do Grêmio.

Renato Gaúcho também falou sobre a escalação de Luan e também não fez ligação com a possível observação de Tite.

"Qual explicação que eu vou dar? O Luan fica alguns jogos fora, ficou dois e retornou. Estava praticamente descansado. Pediu para jogar, jogou e jogou exatamente por isso. Não jogou alguns jogos atrás. Para ele, é bom recuperar o ritmo de jogo dele", respondeu.

Luan e o Grêmio voltam a jogar na terça-feira, em Porto Alegre, pela Libertadores diante do Cerro Porteño. O próximo compromisso no Brasileirão é contra o Santos, no dia 6 de maio. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório