Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio atropela Cerro Porteño e vira líder de grupo na Libertadores

Gaúchos bateram os paraguaios por 5 a 0 em Porto Alegre

Grêmio atropela Cerro Porteño e vira líder de grupo na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

21:32 - 01/05/18 por Folhapress

Esporte Goleada

O Grêmio demorou quatro rodadas para ser líder do grupo A da Libertadores, mas chegou lá com uma vitória expressiva. Nesta terça-feira (1), em Porto Alegre, o atual campeão da América não deu chance alguma ao Cerro Porteño. Com atuação impiedosa, o time tricolor fez 5 a 0 e ainda perdeu outras chances para deixar o placar mais elástico.

Everton, duas vezes, Ramiro, Jael e Cícero marcaram os gols do Grêmio.

Leia também: Real segura empate e se classifica para final da Liga dos Campeões

A vitória faz o Grêmio chegar a oito pontos. O Cerro, até então primeiro na chave, fica com sete. O resultado também deixa o time de Renato Gaúcho bem encaminhado rumo às oitavas de final da Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Monagas (VEN), e o Defensor recebe o time paraguaio.

No meio das mais de 44 mil pessoas que assistiram ao jogo, um tinha planos significativos para o futebol brasileiro. Tite, ao lado de seu empresário Gilmar Veloz, assistiu à partida de olho em possíveis convocações. O Grêmio aposta que Pedro Geromel e Arthur estarão na lista definitiva que vai à Rússia. Marcelo Grohe e Luan correm por fora.

É preciso dizer que o Cerro Porteño tem limitações técnicas. Mas a atuação do Grêmio merece destaque por ser muito maior do que um mero embate de times com técnica diferente. O nível de atuação do Tricolor impressionou pela fluidez, intensidade e efetividade.

Autor de dois gols contra os paraguaios, Everton chegou ao posto de artilheiro do Grêmio na temporada. O camisa 11 se igualou a Luan, com sete bolas na rede. O jogo dele foi o mais destacado em uma jornada repleta de boas atuações.

O Grêmio soube jogar o jogo e superar até o cenário que o Cerro tentou criar. A atuação saiu de um duelo ríspido proposto pelos paraguaios, e onde o Tricolor quase se perdeu ao tentar acelerar demais, para dominação completa. Com posse, profundidade e contundência.

Se fosse preciso resumir, seria correto dizer que o Grêmio decidiu o jogo em três minutos. O gol de Everton, aos 28min, foi um duro golpe na estratégia dos visitantes, armados para amarrar o time gaúcho e investir em bola longa. Pouco depois, Ramiro ampliou, aos 31min. Em ambos, a equipe de Renato Gaúcho deixou sua marca. Circulação de bola, infiltração. Presença maciça no ataque.

Com a vantagem, Luan e companhia poderiam administrar desde o início do segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. A intensidade foi mantida e o Grêmio seguiu com enorme apetite atrás de mais gols. Fez o terceiro em cobrança de escanteio desviada por Jael, aos 5min, e depois criou uma enxurrada de oportunidades. Pelos dois lados, pelo meio. Por cima, por baixo. Everton voltou a marcar, aos 27min, e Cícero, em novo escanteio, fez o quinto, aos 37min.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan, Everton; Jael (Thonny Anderson). T.: Renato Gaúcho

CERRO PORTEÑO

Antony Silva; Raúl Cáceres, M. Cáceres, Juan Escobar, Arzamendia; Jorge Rojas (Aguilar), Palau, Rodrigo Rojas, Willian Candía, Novick (Haedo Valdez); Diego Churín. T.: Luis Zubeldía

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 44.673 pessoas (42.076 pagantes)

Renda: R$ 2.336.311,00

Juiz: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos: Palau, Marcos Caceres (Cerro)

Gols: Everton, aos 27min do primeiro tempo e aos 27min do segundo tempo, Ramiro, aos 31min do primeiro tempo, Jael, aos 5min do segundo tempo, e Cícero, aos 37min do segundo tempo Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório