Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália reforça segurança para jogo entre Roma e Liverpool

Equipes se enfrentam nesta quarta (2) pela semifinal da Champions

Itália reforça segurança para jogo entre Roma e Liverpool
Notícias ao Minuto Brasil

12:09 - 02/05/18 por ANSA

Esporte Liga dos Campeões

Para evitar novos confrontos entre torcedores da Roma e do Liverpool, a polícia italiana montou um grande esquema de segurança para a partida entre as equipes na semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (2), no Estádio Olímpico.   

A prefeitura de Roma confirmou mais de mil oficiais para realizarem patrulhas pela cidade. Além disso, o clube italiano contratou outros agentes para reforçar a segurança dentro do estádio.   

Mais de cinco mil torcedores do Liverpool saíram do Reino Unido e viajaram à Itália para assistir a partida entre os "Reds" e a Roma. Em um comunicado, a equipe inglesa pediu para que seus fãs não se desloquem ao Estádio Olímpico a pé.   

Entre outras medidas adotadas, estão a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades do palco da partida, principalmente na parte da noite. As vendas de bebidas não poderão ser em garrafas de vidro e as compras deverão ser realizadas somente em bares autorizados pela organização.   

Além disso, a polícia irá separar a entrada dos torcedores dentro do estádio. Os "Giallorossi" entrarão pelo lado sul, enquanto os ingleses pelo acesso norte.   

A polícia ainda confirmou que possui uma lista que tem cerca de 40 torcedores do Liverpool considerados "perigosos', porém, eles não vão ser impossibilitados de assistirem o confronto.   

No dia 24 de abril, torcedores do Liverpool e da Roma brigaram nas proximidades do Estádio Anfield Road, no Reino Unido. Na ocasião, um britânico ficou gravemente ferido.   

Após a vitória dos "Reds" por 5 a 2, Roma e Liverpool brigarão por uma vaga na final da Liga dos Campeões. O vencedor irá encarar o Real Madrid, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório