Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com atraso de cinco dias, CBF tira perfil de Del Nero, banido pela Fifa

O recém-eleito presidente Rogério Caboclo é citado na área da diretoria como diretor executivo de gestão da CBF

Com atraso de cinco dias, CBF tira perfil de Del Nero, banido pela Fifa
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 02/05/18 por Folhapress

Esporte Site

Após a Fifa anunciar que Marco Polo Del Nero está banido do futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) continuava identificando o dirigente como seu presidente em seu site oficial até o fim da tarde desta quarta-feira (2).

Procurada, a CBF aguardava o parecer do seu departamento jurídico a respeito da decisão da Comissão de Ética da FIFA para adotar os procedimentos, visto que a decisão é de primeira instância e cabe recurso

A Fifa ainda não mandou nenhuma comunicação oficial dos procedimentos a serem adotados pela CBF. A entidade retirou o nome de Del Nero por volta das 17h desta quarta, após a reportagem questionar a respeito.

O dirigente ainda tinha seu nome exibido no site como presidente da CBF. Também seguia no ar uma página com o perfil de Del Nero, publicada no dia 22 de abril de 2015, poucos dias após ele tomar posse na entidade, no dia 16. O perfil também foi excluído no fim da tarde desta quarta.

+ COB criará canal de denúncias contra abusos no esporte olímpico

O nome de Del Nero estava na página que lista a diretoria da CBF, colocado como presidente. Ali, também aparecia Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, como presidente em exercício da entidade. Após a procura da Folha, o nome de Nunes passou a ser identificado apenas como presidente.

O recém-eleito presidente Rogério Caboclo é citado na área da diretoria como diretor executivo de gestão da CBF. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório