Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians negocia a contratação de atacante revelação do Coritiba

O atacante Mosquito foi formado na base do Coritiba e tem contrato até setembro

Corinthians negocia a contratação de atacante revelação do Coritiba
Notícias ao Minuto Brasil

12:07 - 03/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte Mosquito

O Corinthians pode acertar a contratação de mais um jovem nos próximos dias. O atacante Mosquito, destaque da base do Coritiba, está próximo de firmar um pré-contrato com o time paulista. A informação foi divulgada pelo próprio clube paranaense, através de uma nota oficial.

O jogador de 20 anos foi formado na base do Coritiba e tem contrato até setembro. Ele iniciou o ano sendo uma das apostas da diretoria e estava cotado para ser titular, mas entrou em litígio com o clube, alegando débitos referentes aos anos de 2013, 2014 e 2017. Com isso, ainda não jogou nesta temporada.

Segundo a nota divulgada pelo Coritiba, o clube liberou o garoto para negociar com o Corinthians, que tem apostado em jovens para reforçar o elenco. "A confirmação (da negociação) foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa. Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube", afirmou o Coritiba em comunicado oficial.

A direção da equipe paranaense destacou que tentou manter o jogador no elenco. "Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente", disse.

Nos últimos dias, o Corinthians já havia acertado as chegadas do meia Thiaguinho e do atacante Bruno Xavier, ambos do Nacional-SP. O clube também já se acertou com o meia Fessin, do ABC, que vai se apresentar em setembro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório