Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sheik é citado por delator em esquema de venda de dólares

Segundo doleiro, jogador do Corinthians realizou transferência de dinheiro para o Brasil por meio de esquema que dribla autoridades e escapa de impostos

Sheik é citado por delator em esquema de venda de dólares
Notícias ao Minuto Brasil

08:23 - 04/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Operação

O atacante do Corinthians, Emerson Sheik, foi citado pelo doleiro Claudio Barboza, o Tony, em uma das delações da Operação "Câmbio, desligo", da Polícia Federal (PF). Segundo o delator, o jogador realizou transferência de dinheiro para o Brasil por meio de esquema que dribla autoridades e escapa de impostos.

Como divulgado pelo jornal O Globo, o doleiro contou à PF que o jogador teve a ajuda dele e de um operador brasileiro para realizar uma transação a partir de uma conta na Ásia. Ele teria vendido 500 mil dólares (R$ 1,7 milhões na cotação atual) para receber o montante no Brasil, em reais.

Sheik também é mencionado por Vinicius Claret, o Juca Bala, sócio de Tony. No entanto, o jogador não é alvo da operação.

Emerson Sheik ainda não se manifestou sobre o assunto.

+ Técnico de ginástica artística acusado de abusos será o último a depor

Operação "Câmbio, desligo"

A operação cumpriu 45 mandados de prisão nessa quinta-feira (3) no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, além de Paraguai e Uruguai.

Doleiros enviavam dinheiro para o exterior através de uma operação de câmbio que envolve depósitos em contas em diferentes países. Como o montante não é rastreado pelo Banco Central, escapa das autoridades e dos impostos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório