Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou; saiba como foi o duelo

O time da casa jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos: Sergi Roberto foi expulso na etapa inicial

Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou; saiba como foi o duelo
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 06/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte EL CLÁSSICO

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram na noite deste domingo (6) pelo Campeonato Espanhol e empataram em 2 a 2. O duelo, disputado no Camp Nou, foi bastante agitado, com jogador expulso e gols marcados pelas estrelas da partida: Suárez, Messi, Cristiano Ronaldo e Bale.

Suárez abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O uruguaio recebeu uma bola cruzada de Sergi Roberto e finalizou de canela. O Real empatou logo seguida, no minuto 14, com Cristiano Ronaldo. Com o gol, o português chegou ao seu 18º tento no “El Clássico” e igualou a marca de Di Stéfano.

Aos 47 minutos da etapa inicial, o Barcelona teve um jogador expulso. Sergi Roberto ficou irritado com uma chegada forte de Marcelo, que apertou a marcação na saída de bola adversária, e acabou acertando um soco no brasileiro. O lateral-direito do time catalão levou vermelho direto.

O Barça voltou para o segundo tempo com menos um em campo, mas aos sete minutos, Messi ampliou o placar. Suárez disputou uma bola com Varane e entregou para o craque argentino, que dominou, limpou a zaga e, quase sem ângulo, bateu no cantinho do goleiro Navas: gol.

O Real voltou a empatar, desta vez, com Gareth Bale. O galês recebeu uma bola açucarada de Asensio na entrada da área, e acertou um chutaço na gaveta de Ter Stegen: 2 a 2.

O título do campeonato espanhol já é do Barcelona, e o resultado diante do Real mantém o time catalão no caminho do sonho de ser o primeiro campeão invicto da história do atual formato de Liga. A equipe de Messi ainda tem dois compromissos na competição. Levante e Real Sociedad.

Notícias ao Minuto

INIESTA

Esse foi o 38ª “El Clássico” da carreira de Iniesta, e também o último, uma vez que ele já decidiu e anunciou que vai deixar o clube ao fim da atual temporada.

BRASILEIROS

Philippe Coutinho disputou o primeiro clássico dele pelo Barcelona, mas não conseguiu ter destaque. O craque foi substituído no intervalo por Nelson Semedo, que entrou para cobrir o expulso Sergi Roberto.

Paulinho começou o jogo no banco e entrou no jogo no minuto 12 do segundo tempo, no lugar de Iniesta. O voltante brasileiro se movimentou bem.

Marcelo e Casemiro fizeram boa partida pelo lado do Real. O lateral-esquerdo, como de costume, foi importante no esquema tático do time merengue.

PÚBLICO

Segundo informações oficiais do Barcelona, foram ao Camp Nou neste domingo 97.939 mil torcedores. O número é o maior da temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório