Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treinador da ginástica é acusado de filmar crianças e atletas nus

Na última sexta-feira (4), a Justiça autorizou um mandato de busca e apreensão em sua residência.

Treinador da ginástica é acusado de filmar crianças e atletas nus
Notícias ao Minuto Brasil

09:18 - 07/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Investigação

O escândalo envolvendo o ex-treinador da seleção brasileira de ginástica Fernando de Carvalho Lopes, ganhou mais um capítulo neste domingo (6). Uma reportagem que foi ao ar pelo 'Fantástico' da 'TV Globo', revelou que um ex-atleta prestou depoimento à Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente (DDM) de São Bernardo do Campo afirmando que o ex-treinador fotografava e filmava os atletas nus.

“Ele fotografou o meu pênis enquanto eu estava dormindo, quando ele abusava de mim. Mas ele fez isso achando que eu não estava percebendo”. Disse o ginasta que fez a denúncia em entrevista à 'TV Globo'.

No relato o atleta explica o método usado por Fernando para gravar os atletas. “Ele colocava a câmera dele para carregar no vestiário, num banco que tinha lá, bem de frente para os chuveiros. E na casa dele também. Ele sempre deixava a câmera dele carregando em cima da pia, virada para o box. Até que teve uma vez que eu saí do banho e fui ver. Ela estava gravando e carregado”. Relatou o atleta à 'TV Globo'.

Na última sexta-feira (4), a Justiça autorizou um mandato de busca e apreensão, e policiais apreenderam na casa de Fernando CDs, DVDs, pen drives, fitas cassetes e um HD externo.

Ao todo vinte e duas pessoas já prestaram depoimento para policiais e promotores que trabalham na investigação das acusações contra Fernando. Pelo menos quatro destas, mencionaram que o treinador fazia fotos e vídeos dos atletas nus.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório