Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Danilo marca, e City vence com melhor ataque da história do Inglês

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Southampton

Danilo marca, e City vence com melhor ataque da história do Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

19:19 - 09/05/18 por Folhapress

Esporte Campeão

O Manchester City recebeu o Brighton & Hove Albion nesta terça-feira pelo Campeonato Inglês 2017/2018 e venceu com tranquilidade: 3 a 1. Já campeão, o time de Pep Guardiola entrou em campo com a missão de mais um feito histórico. E conseguiu.Graças aos três gols no jogo, o City chegou aos 105 na competição. Assim, tornou-se o time que mais vezes balançou as redes em um campeonato da Premier League -na temporada 2009/2010, o Chelsea havia marcado 103 gols.

Com o resultado, válido ainda pela 31ª rodada, o Manchester City chegou a 97 pontos em 37 jogos -maior pontuação da história do Inglês nos moldes atuais, superando os 95 do Chelsea na temporada 2004/2005. O Brighton permaneceu com 40, mas sem correr riscos de rebaixamento. A uma rodada do fim da competição, o time tem sete pontos a mais que o Swansea, atualmente o 18º colocado.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Southampton, enquanto o Brighton visita o Liverpool. As duas partidas acontecem no domingo (13).O melhor em campo fo Sané. O alemão nem precisou balançar as redes para ser o destaque ofensivo do Manchester City. De seus pés, saíram as jogadas para os três gols do time -Danilo e Bernardo Silva marcaram no primeiro tempo, Fernandinho marcou no segundo.

O lateral esquerdo Gaetan Bong, do Brighton, teve destaque negativo nos dois gols que o City marcou no primeiro tempo. Primeiro, ficou pedindo impedimento de Danilo no passe de Sané, embora ele mesmo desse condição legal para o brasileiro. Depois, marcou de forma atabalhoada Bernardo Silva no 2 a 1: deu muito espaço, não cercou e nem tentou o bote. Pareceu perdido em lances decisivos.

Aos 16 min do primeiro tempo, coube a Danilo abrir o placar. Após tabela no campo de defesa, Leroy Sané arrancou e tocou na intermediária para Danilo; o brasileiro apareceu pela direita, entrou na área à frente de marcação e bateu para fazer 1 a 0.No dia em que ganhou força para ser titular da seleção brasileira, em consequência da lesão de Daniel Alves, Danilo ainda quase ajudou seu time a marcar outros gols. Aos 9 min, o lateral cruzou na área para Fernadinho, que dominou e girou para bater -o goleiro Mathew Ryan defendeu. Depois, aos 43 min, acertou uma falta no travessão.

Com o gol marcado por Danilo, o Brighton precisou se lançar ao ataque em busca de um gol. Logo aos 20 min da etapa inicial, Anthony Knockaert avançou pela direita e tocou na área para Davy Pröpper. O camisa 24 dividiu com o goleiro Claudio Bravo na direita e cruzou para José Leonardo Ulloa, que apareceu na pequena área para cabecear e empatar.Só que o City não quis saber de surpresas. Aos 34 min, Bernardo Silva aproveitou a sobra do cruzamento de Leroy Sané pela esquerda e chutou no canto do goleiro Mathew Ryan. Foi o 104º gol do Manchester City no Campeonato Inglês 2017/2018, quebrando o recorde alcançado pelo Chelsea.

No segundo tempo, para evitar qualquer surpresa desagradável, o City fez mais um: após escanteio cobrado rasteiro pela esquerda aos 27 min, Sané recebeu e tocou para trás para Fernandinho, que bateu para o gol e anotou o terceiro. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório