Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gols brasileiros, Barcelona atropela Villarreal pelo Espanhol

Com o resultado do jogo atrasado da 34ª rodada, o Barcelona alcançou os 90 pontos e está apenas a dois jogos de terminar o Campeonato Espanhol sem perder

Com gols brasileiros, Barcelona atropela Villarreal pelo Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

19:58 - 09/05/18 por Folhapress

Esporte Goleada

O Camp Nou foi palco de um show de futebol coletivo e gols brasileiros nesta quarta-feira (9). Já campeão há dois jogos, o Barcelona goleou o Villarreal por 5 a 1 e manteve sua série invicta faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. Philippe Coutinho, Paulinho, Lionel Messi e Ousmane Dembélé (duas vezes) fizeram os gols da equipe catalã. Sansone fez o tento de honra do time visitante.

Com o resultado do jogo atrasado da 34ª rodada, o Barcelona alcançou os 90 pontos e está apenas a dois jogos de terminar o Campeonato Espanhol sem perder, além do título já conquistado há duas semanas. Apesar da derrota, o Villarreal se mantém na sexta colocação, com 57 pontos, e permanece na zona de classificação para a Liga Europa.

Aberto pelo lado direito, Dembélé atuou no ataque no lugar de Luis Suárez e foi um dos destaques da partida. Com Messi mais centralizado, o francês chamou o jogo para si e infernizou a zaga visitante. Além de fazer dois gols, o camisa 11 também fez a jogada do gol de Philippe Coutinho, que abriu o placar.Substituto de Sergi Roberto, que foi expulso no clássico contra o Real Madrid, Semedo não teve uma boa atuação. O lateral direito teve dificuldades no segundo tempo, após o Villarreal avançar a marcação, e quase entregou um gol aos rivais, após erro em saída de bola.

Mesmo com a vitória contundente, o Barcelona não jogou completo. Ao todo, o técnico Ernesto Valverde poupou cinco titulares, além de contar também com Sergi Roberto, que foi expulso no empate em 2 a 2 contra o Real Madrid. Dentre os reservas, se destacaram Paulinho, autor do segundo gol, e também Dembélé, que fez os últimos dois do time anfitrião.

Criticado pela expectativa criada após o Barcelona pagar 120 milhões de euros, ao Borussia Dortmund, Ousmane Dembélé reagiu às críticas com jogadas individuais pelo lado direito. Aos 10 minutos, o francês deu um excelente arranque e chutou no canto direito de Asenjo. No rebote, Philippe Coutinho apareceu na área para abrir o marcador para o time catalão. Foi o sexto marcado pelo ex-vascaino com a camisa do Barcelona.

Cinco minutos depois, foi a vez do outro brasileiro mostrar que a opção de Valverde por deixar Suárez no banco foi bem suprida. Após uma triangulação de que começou com Coutinho, Iniesta viu Digne passando pelo lado esquerdo e lançou para a grande área. De primeira, o francês tocou para Paulinho, que, sem goleiro, apareceu livre para fazer o gol.

Se o passe de Iniesta para Digne causou delírios, sua assistência para o terceiro deixou a torcida catalã com saudade antecipadamente. O meia, que deixará o Barça no fim da temporada, enganou toda a defesa do Villarreal ao dar um lançamento de cobertura para Lionel Messi. O argentino só teve o trabalho de bater no contrapé do goleiro, aos 44 minutos da etapa inicial.

Em busca de uma reação tardia, o técnico Javier Calleja fez duas mexidas na equipe durante o intervalo. E foi justamente um dos reservas que fez o gol do time valenciano. Aos 9 minutos, Fornals arriscou um chute do início da área. A bola desviou no braço de Sansone e enganou o goleiro Cillessen. O árbitro não interpretou infração e validou o gol dos visitantes.

O Villarreal pressionou bastante dentro de suas limitações, mas foi o Barcelona que marcou duas vezes já no fim da partida. Substituto de Busquets, Rakitic fez excelente jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Dembélé, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, aos 40 minutos.

No último lance do jogo, o camisa 11 apareceu novamente para marcar um lindo gol. Dembélé passou pela defesa do Villarreal e na saída de Asenjo, tocou de cobertura para liquidar a fatura e fechar o jogo com excelente atuação. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório