Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Insatisfeito, Hamilton se oferece para desenhar pista de GP de Miami

"Não entendo por que os grandes jogadores de golfe participam do design do campo de golfe, mas nenhum grande piloto da história ajudou a desenhar uma pista"

Insatisfeito, Hamilton se oferece para desenhar pista de GP de Miami
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 11/05/18 por Folhapress

Esporte F1

Lewis Hamilton não gostou do traçado projetado para o GP de Miami, que pode abrigar etapa da Fórmula 1 em 2019. O tetracampeão mundial se ofereceu a redesenhar o circuito e reclamou pelo fato de nenhum piloto ter sido consultado sobre a nova pista.

O desenho inicial do GP de Miami apresenta duas longas retas. Hamilton reprovou a ideia. Para ele, o circuito mereceria uma pista com "cara de rua", mais fechada.

"Miami é um lugar super bacana e eu acharia fascinante ouvir sobre isso [traçado do GP local]. Mas quando eu vi o layout, com duas longas retas. Eu fiquei com cara de sem graça. Isso poderia ser bem mais divertido", disse Hamilton.

Um porta-voz da Fórmula 1 consultado pelo site "Dailymail" informou que o pedido de Hamilton foi bem visto internamente.

+ Pelé vai depor diante de juiz da Lava Jato

O piloto prosseguiu comentando sobre o traçado proposto para a prova em Miami.

"Eu não entendo por que todos os grandes jogadores de golfe participam do design do campo de golfe, mas nenhum grande piloto da história ajudou a desenhar uma pista".

A possibilidade de Miami sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir da temporada de 2019 cresceu na quinta-feira (10), após o conselho da cidade da Flórida entrar em um "princípio de acordo" para receber a corrida no ano que vem.

O grupo aprovou por unanimidade o apoio às negociações para que a corrida aconteça na Flórida no futuro.

"Acredito que nos tornaríamos a única cidade a ter a Fórmula 1 e equipes dos cinco principais esportes americanos", comemorou o prefeito da cidade, Francis Suárez. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório