Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-PR e Atlético-MG jogam para 'cavar' vaga no G-6

Time do Paraná não vence há cinco partidas

Atlético-PR e Atlético-MG jogam para 'cavar' vaga no G-6
Notícias ao Minuto Brasil

08:43 - 12/05/18 por Folhapress

Esporte Série A

Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um mesmo objetivo: buscar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, terão que reencontrar confiança, já que os últimos resultados não podem ser vistos como satisfatórios.

+ SOBRE ESPORTES

O time do Paraná não vence há cinco partidas. Para não dizer que a situação é péssima, a derrota na Argentina, quinta-feira, por 2 a 1 pelo Newell's Old Boys não foi suficiente para eliminar a equipe da Copa Sul-Americana, mas ainda assim o técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas, sobretudo pelo seu estilo de jogo, que valoriza o toque de bola, inclusive na defesa, mesmo quando sofre pressão.

No Brasileiro, o time é o 11º. Colocado, com 5 pontos, mas pode chegar a 8 -o Corinthians, em 3º, tem 7.

Diniz não divulga o time que sai jogando. "Quem estiver em boas condições de jogar sem comprometer a partida de quarta-feira na Copa do Brasil [contra o Cruzeiro], vai entrar", informou.

O Atlético-MG não teve a mesma sorte do xará e foi eliminado da Copa Sul-Americana após um empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, em Belo Horizonte, na quarta-feira. O treinador interino Thiago Larghi optou por utilizar reservas e pagou o preço com a desclassificação.

No treino desta sexta-feira, ele defendeu a decisão e afirmou que vê o time descansado para o jogo de domingo. "Para uma sequência de jogos, a gente precisa treinar bem e ter uma semana que siga fisiologicamente o mínimo para o corpo ter uma nova ação. Os jogos hoje são de muita intensidade. A gente trabalha com o grupo inteiro."

A boa notícia do dia foi a renovação do contrato do goleiro Victor, agora com vínculo até 2020. "Estou muito feliz pela renovação. Quero agradecer à diretoria pelo esforço, a todos os funcionários do Atlético-MG e à torcida pelo carinho que sempre me dedicou", disse o atleta, que tem mais de 350 jogos com a camisa da equipe mineira.

A situação do Atlético-MG na tabela é bem melhor do que a do rival de domingo. Com 7 pontos, a equipe está empatada com outros seis times, todos atrás do líder Flamengo e Palmeiras. Com uma combinação favorável, poderia até assumir a liderança, mas precisaria tirar uma diferença de seis gols de saldo favorável ao time rubro-negro.

ATLÉTICO-PR

Santos; Esteban Pavez, Paulo André (Zé Ivaldo), Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho, Renan Lodi; Nikão, Guilherme, Pablo. T.: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

(Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório