Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celtics atropela o Cavaliers no primeiro jogo da final do Leste da NBA

O Boston Celtics arrasou o Cleveland Cavaliers por 108 a 83, em casa, neste domingo, no Jogo 1 da final da Conferência Leste

Celtics atropela o Cavaliers no primeiro jogo da final do Leste da NBA
Notícias ao Minuto Brasil

22:03 - 13/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

Impulsionado principalmente por grandes atuações de Jaylen Brown e Marcus Morris, além de contar com um bom desempenho de Al Horford, o Boston Celtics arrasou o Cleveland Cavaliers por 108 a 83, em casa, neste domingo, no Jogo 1 da final da Conferência Leste da NBA.

Brown foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda apanhou oito rebotes, enquanto Morris contabilizou um "double-double" de 21 pontos e dez rebotes. Já Horford contribuiu com outros 20 pontos pelos anfitriões, que massacraram principalmente nos dois primeiros períodos e fecharam a metade inicial do confronto com uma vantagem de 61 a 35.

O Cavaliers ainda esboçou uma reação no terceiro período, no qual diminuiu em 11 pontos esta larga vantagem, mas voltou a ser dominado pelo rival no último quarto e ficou longe de ameaçar o triunfo da equipe de Massachusetts.

Grande astro do time de Cleveland, LeBron James esteve abaixo do seu nível habitual na parte ofensiva e somou apenas 15 pontos, além de ter distribuído nove assistências e apanhado sete rebotes. Já Kevin Love foi o cestinha dos visitantes, mas com somente 17 pontos, sendo que ainda contabilizou oito rebotes.

E realmente o Cavaliers foi muito infeliz nos arremessos. Errou nada menos do que as suas primeiras 14 tentativas em chutes da linha dos três pontos e terminou a primeira metade da partida com um aproveitamento ofensivo pífio de 32%. Essa foi, por sinal, a maior diferença negativa de pontos que LeBron amargou ao término de um segundo quarto de um confronto válido por um playoff da NBA.

Após o massacre deste domingo, a segunda partida da série melhor de sete duelos da decisão do Leste será disputada na terça-feira, novamente em Boston, onde a equipe de Cleveland precisará reagir para aumentar as suas chances de seguir sonhando com a passagem à grande final da NBA.

Quem levar a melhor nesta série terá pela frente o ganhador da decisão da Conferência Oeste, que será aberta nesta segunda-feira com a partida entre Houston Rockets e Golden State Warriors, às 22 horas (de Brasília), em Houston. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório