Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado diz que tentará recurso para Guerrero jogar Copa na Rússia

A declaração foi feita na noite desta terça-feira (15), mesmo dia em que Guerrero voltou ao seu país

Advogado diz que tentará recurso para Guerrero jogar Copa na Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 16/05/18 por Folhapress

Esporte Doping

A defesa de Paolo Guerrero não se dá por vencida. Um dia depois de o atacante ter a suspensão ampliada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne (Suíça), seu advogado revela que tentará um recurso junto ao Superior Tribunal Federal da Suíça.

"Ainda cabe recurso definitivo junto ao Superior Tribunal Federal suíço para a gente tentar anular essa decisão. A gente está dependendo da fundamentação do CAS para entrar com recurso. Sem ela, a gente não consegue trabalhar com prazo", disse Pedro Fida à Rádio Bandeirantes.

A declaração foi feita na noite desta terça-feira (15), mesmo dia em que Guerrero voltou ao seu país, foi recebido com festa pelos conterrâneos e falou brevemente com a imprensa.

Notícias ao Minuto

Em suas declarações, fez duras críticas ao Swisshotel. Foi no luxuoso estabelecimento da capital peruana que Guerrero alega ter tomado um chá contaminado com a substância benzoilecgonina (principal metabólito da cocaína) no fim de 2017, o que teria provocado seu flagrante em exame antidoping.

"É uma grande injustiça o que está acontecendo. Até os advogados estão confusos. O CAS cometeu um grande erro porque não notificou ainda a fundamentação da decisão. O que fica claro é uma inconsistência do sistema antidoping no futebol", reclamou Fida.

Com a suspensão de 14 meses imposta pela CAS e a consequente ausência na Copa do Mundo, o Swisshotel virou alvo de protestos da torcida peruana. Nas redes sociais, peruanos ameaçam o estabelecimento, com mensagens que estimulam saques e outras ações criminosas.

Até mesmo o governo do Peru entrou em ação para esfriar os ânimos da torcida. "Não vamos tolerar postagens incentivando saques no hotel", disse Nataly Ponce, vice-ministra da Ordem Interna. "Advertimos que a Polícia Nacional está tomando todas as providências." (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório