Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Verstappen já errou mais que eu quando era novato, diz Massa

Sofrer uma forte pressão ainda muito jovem é uma realidade que Felipe Massa conhece muito bem

Verstappen já errou mais que eu quando era novato, diz Massa
Notícias ao Minuto Brasil

09:17 - 16/05/18 por Folhapress

Esporte F1

Max Verstappen conquistou seu primeiro pódio na temporada da Fórmula 1 no último final de semana, no GP da Espanha, na primeira vez que passou um final de semana inteiro sem se envolver em qualquer tipo de acidente ou escapada da pista. O holandês de 20 anos vinha sob muita pressão, especialmente após uma batida com o próprio companheiro Daniel Ricciardo, que tirou a Red Bull do GP do Azerbaijão.

+ SOBRE ESPORTES

Sofrer uma forte pressão ainda muito jovem é uma realidade que Felipe Massa conhece muito bem. Ele chegou à F-1 aos 20 anos, e sofreu dois acidentes logo em suas três primeiras corridas, pela Sauber. Muito questionado por toda a temporada, acabou sendo demitido ao final da temporada 2002, voltando ao grid apenas em 2004 em uma rara segunda chance na categoria.

Massa sempre admitiu que não estava pronto para estrear naquele momento. Com o passar dos anos, o piloto foi melhorando sua imagem no paddock e acabou tendo uma carreira de 15 temporadas na F-1.Para ele, Verstappen, que faz sua quarta temporada, está abusando um pouco mais dos erros, mas tem talento suficiente para se recuperar.

"Acho que eu errei menos do que ele errou", disse Massa ao UOL Esporte. "Mas sem dúvida, faz parte. Ele vai melhorar, tem talento para isso. Depois que ele tiver bons resultados em uma, duas corridas, tudo muda. Lógico que aconteceram muitas coisas em sequência, mas também não foi só culpa dele - no GP do Azerbaijão, não foi só culpa dele. No final das contas, ele vai aprender."

Falando sobre o campeonato, que ele classificou como "incrível", Massa vê em um cenário indefinido.

"Acho que a Ferrari mostrou ter um carro competitivo e que pode vencer, mas a Mercedes também. Para a Red Bull, talvez falte um pouquinho para chegar no mesmo nível dessas duas equipes. Mas o piloto que deveria estar liderando não está, por problemas que aconteceram durante as corridas - poderia ser o Vettel ou o Bottas e, no final, é o Hamilton que está na ponta. Foi ele quem conseguiu sempre trazer os pontos para casa. Mas acho que tudo pode acontecer."

Após a vitória no GP da Espanha, Lewis Hamilton abriu 17 pontos na liderança do campeonato. O inglês vem em uma crescente: há duas etapas, ele estava em segundo, justamente 17 pontos atrás de Sebastian Vettel.

Já Massa confirmou nesta semana que vai disputar a temporada da Fórmula E, que possui carros totalmente elétricos e tem como atual campeão o brasileiro Lucas di Grassi. O vice-campeão de 2008 da F-1 assinou com a equipe Venturi, que atualmente luta por posições intermediárias no grid. A temporada da F-E deve começar no final deste ano. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório