Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio faz doação de comida e produtos de higiene na Venezuela

A delegação chegou a Maturín no domingo (13), em voo fretado, e voltou na madrugada desta quarta-feira (16) ao Brasil

Grêmio faz doação de comida e produtos de higiene na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 16/05/18 por Folhapress

Esporte Futebol

Além de vencer o Monagas nesta terça-feira (16), por 2 a 1, o Grêmio marcou um golaço fora de campo na Venezuela. Antes da partida, o grupo de jogadores se reuniu para fazer doações à população de Maturín.

Em crise, o país sobrevive a regime com escassez de produtos básicos de higiene, saúde e alimentação. O clube também deixou itens que trouxe a mais já para se prevenir de problemas na estadia.

A delegação chegou a Maturín no domingo (13), em voo fretado, e voltou na madrugada desta quarta-feira (16) ao Brasil.

"Nós somos seres humanos. Eu vim de classe média-baixa e sei o que passei lá atrás. Eu cheguei e vi uma situação até arrepiante. Ser humano pegando prato de comida como se fosse o último dia de vida dele. A gente juntou uma coisa boa para eles. Essas coisas não tem preço na vida. Poder ajudar as pessoas. Quando você faz algo bom, as coisas acontecem em dobro. A gente tem uma vida só e, no final, somos todos iguais", disse Cícero.

No treino de segunda-feira (14), o Grêmio também doou isotônicos para um time de categoria de base que treinava nas cercanias do local onde estava a delegação. A reunião dos jogadores foi depois disso e atendeu a população em geral.

"Chega a machucar o coração. Tivemos essa experiência já no ano passado. Recebemos pedidos para trazermos coisas como remédio, água, papel higiênico. Trouxemos bastante coisa. O mundo precisa olhar um pouquinho mais para a Venezuela. O que nós vimos e sentimos aqui nos últimos três dias choca. Fizemos a nossa parte, mas não é suficiente. Ajudamos algumas pessoas, mas a coisa aqui está muito feia", comentou Renato Gaúcho.

O Grêmio chegou a 11 pontos no grupo 1 da Libertadores com a vitória diante do Monagas. A classificação às oitavas de final foi garantida com triunfo do Cerro Porteño em cima do Defensor, em Montevidéu. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório