Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barça vence amistoso na África do Sul em homenagem a Mandela

Apesar do desgaste dos atletas, o Barcelona lucrará com o jogo, que faz parte de uma série de homenagens a Nelson Mandela

Barça vence amistoso na África do Sul em homenagem a Mandela
Notícias ao Minuto Brasil

20:24 - 16/05/18 por Folhapress

Esporte sem descanso

Campeão espanhol e da Copa do Rei nesta temporada, o Barcelona conquistou outro trófeu nesta quarta-feira (16). Onze horas após desembarcar na África do Sul, o time catalão bateu o Mamelodi Sundowns por 3 a 1 e venceu a Copa Nelson Mandela, no First National Bank Stadium, em Johannesburgo. Ousmane Dembélé, Luis Suárez e André Gomes fizeram os gols espanhóis, enquanto Sibusiso Vilakazi diminuiu para o atual campeão sul-africano.

Apesar do desgaste dos atletas, o Barcelona lucrará com o jogo, que faz parte de uma série de homenagens a Nelson Mandela. Segundo apuração do jornal Sport, o clube catalão embolsará 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) pagos pelo próprio Mamelodi Sundowns. O próximo jogo do Barcelona será no domingo (20). Mesmo garantindo o título do Espanhol na 35ª rodada, a equipe enfrentará a Real Sociedad pela última rodada. A partida, que acontecerá no Camp Nou, será a última de Andrés Iniesta com a camisa dos catalães.

O Barcelona atuou com um time misto e em ritmo reduzido, comparado às competições com que o clube joga costumeiramente. Mas nem isso foi capaz de segurar o ímpeto do ataque catalão, mesmo com Messi iniciando a partida no banco de reservas. O time espanhol abriu o placar aos 3 minutos. Dembélé recebeu passe, cortou o zagueiro bateu a bola no ângulo direito de Onyango.

A equipe catalã ampliou a vantagem com Luis Suárez. O uruguaio recebeu passe de Dénis Suárez e bateu na saída do goleiro, aos 18 minutos da primeira etapa. Apesar do placar, o time misto do Barça não teve vida fácil. O Mamelodi chegou ao ataque em diversas ocasiões, e chegou até a colocar uma bola na trave e dificultar a vida do goleiro Marc Andre ter-Stegen.

Para o segundo tempo, Ernesto Valverde decidiu substituir os 11 atletas que começaram a partida, mas apesar de ter colocado os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho, o técnico deixou Lionel Messi de fora. Mesmo assim, o Barcelona não decepcionou os torcedores e fizeram 3 a 0 com uma falha da defesa sul-africana.

Aos 18 minutos, Alcácer antecipou o goleiro em recuo errado e tocou de primeira para André Gomes. O português ajeitou a bola e colocou a bola no fundo das redes.

Apesar dos três gols, a torcida que compareceu ao estádio vibrou mais aos 28 minutos, quando Valverde pôs Messi na vaga de Ruíz de Galarreta. Mesmo com o argentino em campo, foi o Mamelodi que marcou aos 30 minutos. O experiente meia Vilakazi entrou na área e recebeu passe que deixou a zaga desprevenida. Livre, ele só teve o trabalho de bater rasteiro no canto esquerdo de Cillessen.

O gol empolgou os jogadores sul-africanos. O Mamelodi tomou conta das ações ofensivas e chegou com grande perigoso em ao menos quatro ocasiões. No entanto, Cillssen impediu uma possível reação do Sundowns. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório