Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Agostinho Carrara’ da seleção, Geromel surgiu na segundona de Portugal

O zagueiro do Grêmio é um dos defensores que vão representar o Brasil no Mundial da Rússia

‘Agostinho Carrara’ da seleção, Geromel surgiu na segundona de Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

22:17 - 16/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Convocado

Em entrevista ao repórter Tino Marcos para uma série especial do “Jornal Nacional”, da TV Globo, o zagueiro Pedro Geromel falou sobre a carreira e o caminho que percorreu até chegar à seleção.

Antes de se profissionalizar pelo Desportivo de Chaves, que disputou a segundona de Portugal, Geromel passou pela base da Portuguesa e do Palmeiras. Do Chaves ele foi para o Vitória de Guimarães, também de Portugal, em 2005. Após três temporadas e se destacando, o defensor se transferiu para o modesto Colônia, da elite alemã.

Depois do futebol alemão, veio o Mallorca, da Espanha. Após boas atuações entre 2012 e 2013, surgiu o Grêmio, clube para o qual ele foi emprestado em 2014, e adquirido em 2016. O clube gaúcho deu uma reviravolta na vida do jogador, que está com 32 anos.

Notícias ao Minuto

"Sempre tive vontade de jogar num clube que brigasse por título, e o Grêmio me deu essa oportunidade", disse Geromel, que foi fundamental para o Tricolor na conquista da Libertadores do ano passado.

Convocado para a Copa do Mundo da Rússia, Geromel também falou sobre a semelhança dele com o personagem Agostinho Carrara, da série “A Grande Família”, da TV Globo. Segundo ele, o apelido foi dado pelos companheiros de seleção.

“Os caras lá me chamam de 'Agostinho Carrara' direto lá”, revela o defensor, com sorriso no rosto.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Até lá, o departamento médico da seleção garante que Neymar estará pronto para ajudar o Brasil no sonho do hexa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório