Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Buffon deixará a Juventus no fim da temporada

Goleiro, porém, não se aposentará

Buffon deixará a Juventus no fim da temporada
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 17/05/18 por Ansa

Esporte Fim

O goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira (17) que a partida contra o Verona no próximo sábado (19) será a última de sua carreira com a camisa da Juventus.

Com lágrimas nos olhos, Buffon revelou a decisão de se aposentar em uma entrevista coletiva no Allianz Stadium de Turim. "No sábado será minha última partida com a Juventus e acredito que é a melhor maneira de terminar esta grande aventura", disse.

Para ele, este momento "é um dia repleto de emoção, ao qual chego com serenidade e com muita felicidade. Estes sentimento são fruto de uma trajetória extraordinária". Buffon ainda não informou se vai deixar definitivamente o futebol e disse que tomará uma decisão até a próxima semana.

Acompanhado pelo presidente da Velha Senhora, Andrea Agnelli, o goleiro da seleção italiana afirmou que recebeu diversas "propostas estimulantes dentro e fora do campo", mas precisa pensar.

"No final vou seguir o que minha natureza está gritando. Para mim a essência da vida é encontrar um desafio e lutar por esse desafio até o fim", explicou o atleta.

O presidente da Juve agradeceu o goleiro pelos 17 anos em que o atleta defendeu a camisa do clube. "Seus números são loucos, com a Juve ele ganhou 26 troféus, disputou 17 temporadas extraordinárias. Qualquer decisão que ele tomará terá todo o meu apoio", ressaltou Agnelli.

O goleiro, que disputou 176 partidas com a Azzurra também não vai disputar o amistoso entre Itália e França no dia 4 de junho.

"Eu não preciso de outras demonstrações de estima e afeição e várias celebrações. As pessoas devem ser honradas e respeitadas quando estão vivas, não quando estão mortas", finalizou Buffon.

Revelado pelo Parma, o goleiro está na Juventus desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e cinco Copas da Itália (uma pelo Parma e quatro pela Juve). Além disso, o arqueiro também venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália.(ANSA)

Leia mais: Falcão García trocará o Mônaco por time americano, diz jornal

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório