Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sadio Mané diz que sonhava ser como Ronaldinho: ‘Era o meu herói’

O atacante senegalês vai disputar a final da Champions e também a Copa do Mundo

Sadio Mané diz que sonhava ser como Ronaldinho: ‘Era o meu herói’
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Craque

O atacante senegalês Sadio Mané, que ao lado de Firmino e Salah forma o tridente ofensivo do Liverpool, revelou que, quando criança, sonhava ser como Ronaldinho Gaúcho. “Era meu herói”, disse ele, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

A inspiração no Bruxo pode servir como motivação para o jogador, que no próximo dia 26 de maio enfrentará o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa, e, no mês seguinte, seguirá para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, com a seleção do Senegal. R10 já faturou as duas competições.

Mané é de Bombali, cidade que fica ao sul do Senegal. Quando tinha 15 anos de idade, ele foi para Dakar e passou num teste para uma escola de futebol, a Génération Foot. Vencer no futebol foi uma tarefa difícil para o atacante, pois a família dele não queria que ele se dedicasse ao esporte.

Notícias ao Minuto

Aos 19 anos, em 2011, Mané assinou com o Metz, da Alemanha. No ano seguinte, ele se transferiu para o Salzburgo. Em 2014, chega a Premier League: o senegalês se junta ao Southampton. Dois anos depois, surge o Liverpool. O técnico Jurgen Klopp se encantou com o futebol dele.

Versátil, veloz, driblador e goleador, Mané marcou 19 gols na atual temporada e deu 8 assistências. E ao contrário dos colegas do futebol, ele não gosta de PlayStation e só pisou numa boate uma vez na vida, na Áustria.

Leia também: Coadjuvantes! Veja a lista de jogadores que podem surpreender na Copa

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório