Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos perde com time reserva, mas se classifica na Copa do Brasil

A equipe santista havia vencido o jogo de ida por 5 a 1, na Vila Belmiro

Santos perde com time reserva, mas se classifica na Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 17/05/18 por Folhapress

Esporte Avança

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira (17), em Lucas do Rio Verde, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe santista havia vencido o jogo de ida por 5 a 1, na Vila Belmiro, e levou a ótima vantagem para o duelo de volta, no Mato Grosso, no qual poderia perder por até três gols de diferença.

Com o placar elástico da ida, o técnico Jair Ventura optou por poupar quase todos os titulares do time. Só o goleiro Vanderlei e o volante Jean Mota, improvisado na lateral esquerda, fizeram parte dos 11 iniciais que entraram em campo diante do Luverdense.

Autor de três gols no jogo da Vila Belmiro, o camisa 10 santista, Gabriel, nem viajou para Lucas do Rio Verde.

O jogo começou tranquilo para o Santos, que abriu o placar logo aos 15 minutos de partida. Daniel Guedes cruzou da esquerda e Paulinho mandou contra o próprio gol para abrir o placar a favor dos paulistas. 

Paulinho conseguiu se redimir, de certa forma, ao cruzar na cabeça do atacante Paulo Renê no gol de empate do Luverdense, aos 31 da primeira etapa. 

A virada dos donos da casa veio com apenas um minuto do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Itaqui, que havia marcado justamente na bola parada o gol dos mato-grossenses nos 5 a 1 da ida.

A vantagem do Santos, porém, ainda era grande, forçando o Luverdense a repetir a goleada santista na Vila há uma semana, o que não se concretizou. 

Os paulistas agora aguardam o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

LUVERDENSE

Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro, Paulinho; Diogo Sodré (Elton), Moisés (Rubinho), Lorran; Lucas Braga, Rafael Silva, Paulo Renê (Ariel). T.: Luizinho Vieira

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Jean Mota; Yuri (Calabres), Diego Pituca, Vecchio (Vitor Bueno); Arthur Gomes, Yuri Albeto, Copete (Sasha). T.: Jair Ventura

Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Gols: Paulinho (contra), aos 15min do primeiro tempo (Santos); Paulo Renê, aos 31min do primeiro tempo, e Itaqui, aos 2min do segundo tempo (Luverdense)

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório