Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Parma garante terceiro acesso seguido e volta à elite italiana

Clube da Emília-Romana saiu da falência à elite em três anos

Parma garante terceiro acesso seguido e volta à elite italiana
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 19/05/18 por ANSA

Esporte Série A

Terminou o calvário do Parma. Três anos após sua falência e o recomeço na quarta divisão, o tradicional clube da Emília-Romana está de volta à elite do futebol italiano.

Na última rodada da Série B, nesta sexta-feira (18), o Parma venceu o Spezia por 2 a 0, fora de casa, e garantiu seu acesso direto para a primeira divisão. O clube gialloblù encerrou a "segundona" na vice-liderança, com 72 pontos, enquanto o título ficou com o Empoli, com 85.

Por sua vez, o Frosinone, que foi desbancado pelo Parma ao empatar com o Foggia em casa por 2 a 2, disputará os playoffs com Palermo, Venezia, Bari, Cittadella e Perugia. Apenas um deles subirá para a Série A.

A falência do Parma F.C. foi decretada em meados de 2015, o que forçou o clube a recomeçar sua trajetória da quarta divisão, rebatizado como "Parma Calcio 1913". A partir daí, o clube conseguiu três promoções consecutivas e garantiu novamente um lugar na elite.

"Esportivamente falando, é a noite mais bela da minha vida. Não há palavras para expressar a felicidade por aquilo que realizamos", declarou o técnico Roberto D'Aversa, que treina a equipe, agora de propriedade chinesa, desde 2016.

Em sua história centenária, o Parma conquistou duas Copas da Uefa (atual Liga Europa), uma Supercopa da Uefa, três Copas da Itália e uma Supercopa Italiana. Na Série A, chegou a ser vice-campeão em 1996/97. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório