Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Ronaldo e Cafú, Pirlo é ovacionado em despedida oficial do futebol

O craque italiano reuniu uma constelação de estrelas no seu adeus aos gramados

Com Ronaldo e Cafú, Pirlo é ovacionado em despedida oficial do futebol
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 22/05/18 por ANSA

Esporte Aposentadoria

O ex-jogador italiano Andrea Pirlo foi ovacionado por quase 50 mil pessoas nesta segunda-feira (21), no San Siro, em Milão, na partida beneficente que marcou sua despedida oficial dos gramados.

O ex-meia de 39 anos reuniu ex-companheiros de equipe e amigos para a "Noite do Maestro". A estrelada lista de convidados incluiu nomes como Alexandre Pato, Cafú, Totti, Del Piero, Vieri, Cassano, Tévez, Shevchenko, Buffon, Leonardo, Inzaghi, Nesta, Maldini, Zanetti, Lampard, Seedorf, entre outros.

Ronaldo, ex-companheiro de Pirlo na Inter e no Milan, também marcou presença, mas só para assistir. "Com esses joelhos não posso jogar", brincou o brasileiro. O ex-craque italiano permaneceu em campo até os minutos finais da partida - que terminou em 7 a 7 -, quando foi substituído pelo filho Nicolò, 15 anos e com o estilo inconfundível do pai.

Notícias ao MinutoNotícias ao Minuto

Ronaldinho Gaúcho foi convidado para a festa, mas não pôde ir. 

@andreapirlo21 infelizmente não vou poder participar da partida, mas te desejo toda felicidade do mundo parceiro! Grande abraço!!

Uma publicação partilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) a 21 de Mai, 2018 às 12:35 PDT

"Agradeço a meus amigos e a todas as pessoas que vieram ao estádio para curtir uma noite fantástica de espetáculo, esporte e caridade", declarou Pirlo, que estuda a possibilidade de se tornar treinador, mas também é cotado para ajudar Roberto Mancini na seleção italiana.

Dono de um futebol cerebral e elegante, com movimentos e passes precisos, Pirlo foi, de certa forma, um craque tardio. Após rodar por Brescia, Inter de Milão e Reggina, encontrou o sucesso no Milan, como um meio-campista recuado, e ganhou tudo o que poderia com a camisa rossonera: Liga dos Campeões (2), Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, Série A (2), Copa da Itália e Supercopa Italiana.

Depois de 10 anos e já começando a ver uma certa perda de prestígio no Milan, se transferiu para a Juventus, onde enfileirou quatro "scudetti", além de uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana. No fim da carreira, defendeu o New York City. Outro ponto alto da trajetória de Pirlo foi o título mundial com a Azzurra, em 2006. (ANSA)

Notícias ao Minuto

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório