Meteorologia

  • 18 JUNHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maradona diz não confiar na Argentina por causa de Sampaoli

"O problema não são os jogadores, é quem os guia", alfinetou o craque

Maradona diz não confiar na Argentina por causa de Sampaoli
Notícias ao Minuto Brasil

22:12 - 23/05/18 por Folhapress

Esporte declaração

Figura das mais controversas, Diego Maradona voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (23) ao avaliar as chances da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia. O craque deu apoio aos atletas convocados, mas admitiu ter "muitas dúvidas" quanto aos resultados no Mundial e não poupou o técnico Jorge Sampaoli de críticas.

"Acredito nos jogadores, mas no técnico não confio", disparou o ex-camisa 10 durante a sua apresentação como presidente do Dynamo Brest, da Bielorrússia, em evento realizado nos Emirados Árabes. As críticas de Maradona são de ordem tática.

"[A Argentina] Não tem um jogo definido, nem coluna vertebral quando ataca ou defende. Na entrevista coletiva de segunda-feira [Sampaoli] disse que vai jogar em um 2-3-3-2, e isso é um disparate", argumentou o ex-jogador e treinador da seleção argentina. "É ridículo. Não se joga assim desde a década de 1930."

+ Will Smith cantará música oficial no encerramento da Copa na Rússia

O descontentamento tira a confiança de Maradona no time argentino como um todo. "Para uma seleção que não tem experiência, líderes e esquema de jogo, parece que estamos arriscando muito prestígio", alertou, dizendo ter "muitas dúvidas" quanto ao desempenho da equipe, mas deixando claro que o culpado por suas poucas esperanças é Sampaoli.

"O problema não são os jogadores, é quem os guia, é quem coloca na cabecinha deles o que têm que fazer dentro de campo. Porque se o técnico é pouco claro em seus conceitos, os jogadores não podem fazer milagres", alfinetou Maradona. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório