Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celtics supera Cavaliers e fica a um triunfo da final da NBA

Pelo lado do Cleveland, LeBron James aparentou cansaço

Celtics supera Cavaliers e fica a um triunfo da final da NBA
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 24/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

Os jovens do Boston Celtics pareciam mais fortes, enquanto LeBron James aparentava cansaço. Esse foi o cenário na noite de quarta-feira, quando o time do Massachusetts superou o Cleveland Cavaliers por 96 a 83 e retomou a vantagem na final da Conferência Leste. Assim, fez 3 a 2 na série e ficou a um triunfo de se garantir na decisão da NBA.

O novato Jaysom Tatum anotou 24 pontos, completando a nona partida nesta edição dos playoffs em que ele marcou ao menos 20. Além disso, capturou sete rebotes e conseguiu quatro roubadas de bola. E o time limitou a produção ofensiva de LeBron James a apenas dois pontos no último quarto.

"Simplesmente gosto de jogar nos grandes momentos, nos grandes jogos. Aqui é onde eu me divirto mais", disse Tatum, que precisa de mais uma partida de 20 pontos para igualar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar, que somou dez duelos com esse desempenho como novato na pós-temporada. "Estamos a uma vitória da final. Os playoffs devem trazer o melhor de cada jogador."

O dominicano Al Horford acumulou 15 pontos e 12 rebotes pelo Celtics, que se manteve invicto como mandante nestes playoffs, com dez vitórias consecutivas, sendo que agora está próximo de avançar à final da NBA, algo que não consegue desde 2010. E o jogo coletivo do Boston voltou a funcionar, com cinco jogadores marcando ao menos dez pontos. Além disso, o time chegou a ter 17 pontos de vantagem durante o duelo.

Cleveland será a sede da sexta partida, na noite de sexta-feira. Se necessário, o sétimo e definitivo encontro ocorrerá no domingo em Boston. Até agora nesta série, o time da casa ganhou todos os jogos. E nenhum foi definido por menos de nove pontos de diferença.

LeBron totalizou 26 pontos, dez rebotes e cinco assistências, enquanto Kevin Love somou 14 pontos pelo Cavaliers, que tenta chegar à final da NBA pelo quarto ano seguido. Já LeBron disputou sete decisões consecutivas.

"Estamos ansiosos para ter a oportunidade de forçar a sétima partida", disse LeBron, que perdeu seis vezes a posse de bola. "Depende de nós ver se podemos retornar para cá para disputar outra partida", concluiu.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório